ELEIÇÕES 2022

Membro da CPI da Covid, senador Alessandro Vieira lança pré-candidatura à presidência para 2022

Líder do partido no Senado Federal, Alessandro se tornou mais conhecido em âmbito nacional como suplente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

José Matheus Santos
Cadastrado por
José Matheus Santos
Publicado em 30/08/2021 às 12:12 | Atualizado em 30/08/2021 às 12:14
Waldemir Barreto/Agência Senado
Senador Alessandro Vieira (SE) - FOTO: Waldemir Barreto/Agência Senado
Leitura:

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) lançou sua pré-candidatura à Presidência da República para as eleições de 2022. A decisão foi comunicada à legenda no domingo (29).

Líder do partido no Senado Federal, Alessandro se tornou mais conhecido nacionalmente como suplente na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

Com isso, Vieira é mais um nome que tenta ser uma alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão se lançar ou não candidato próprio caberá à direção nacional do Cidadania, que tem se reunido com frequência com DEM, PSDB, PSL, Podemos e MDB para discutir a estratégia eleitoral para 2022.

"Depois de pensar muito, decidi colocar meu nome à disposição do Cidadania como pré-candidato à Presidência. Pelo que tenho visto, nas movimentações de partidos, parlamentares e movimentos de renovação, estamos ficando pra trás no processo de construção da terceira via. Não vamos nos omitir e fortalecer a polarização", afirmou Alessandro Vieira por meio de nota à imprensa.

Em Sergipe, o nome de Alessandro Vieira é um dos cotados para a disputar do Governo do Estado.

Comentários

Últimas notícias