Um grupo de turistas, que tinha como objetivo fazer um passeio tranquilo pelo mar, acabou assistindo um momento de arrepiar: dois tubarões-brancos, e dos grandes, fazendo uma baleia-jubarte de refeição.
Apesar de ser inesperado e um tanto assustador, as pessoas do local classificaram a cena como "maravilhosa". "A viagem desta tarde foi para o Livro dos Recordes", relata John Boats, proprietário da empresa que proporcionou o passeio de barco.
- Mulher compra todos os assentos da classe executiva para poder viajar sozinha com seu pet
- Tiktok, versão chinesa, cria limite de 40 minutos diários para adolescentes
- Pesquisadores descobrem nova espécie de pterossauro no Nordeste
- Veja as conversas mais hilárias e aleatórias de motoristas da Uber com passageiros
- ''Não se vacine'': campanha publicitária de funerária viraliza nos EUA; entenda
As imagens mostram os tubarões comendo a carcaça da baleia-jubarte vorazmente. O perfil da empresa Captain John Boats ainda revelou que um segundo tubarão-branco, ainda maior do que o primeiro, se juntou e ajudou a comer o outro animal.
"Começamos nossa viagem dando uma olhada em uma baleia infelizmente falecida. Enquanto estávamos lá, dois enormes tubarões brancos vieram festejar", explicou John. Alguns turistas retrataram o fato como a "experiência mais incrível" que já tiveram.
Marinheiros que estavam no barco acreditam que os tubarões tinham cerca de 5,5m. Imagina só o quão grande eles eram. "As pessoas a bordo estavam muito animadas. Houve muitos gritos: 'Oh meu Deus! Uau!", contou John Goggin, guia da viagem.
O vídeo do ocorrido, postado no Facebook da empresa, dividiu muitas opiniões sobre ser um fato 'incrível' ou ser algo triste, pois se trata de uma morte. Um dos comentários do post afirma que "o círculo da vida em plena exibição é algo fascinante". Em contrapartida, há opiniões como "a perda de um bebê de uma espécie protegida não deve ser comemorada". O vídeo foi postado no dia 16 de agosto deste ano e o fato ocorreu na costa de Massachusetts (EUA).
E você, o que acha das reações do grupo que presenciou o caso?
Veja o vídeo: