Na última terça-feira (28), o departamento de Saúde Pública de Illinois, nos Estados Unidos, revelou um caso que resultou em morte: trata-se de um idoso que faleceu após uma mordida de morcego.
Na quinzena de agosto, um morador de Lake, com aproximadamente 80 anos, acordou com um morcego mordendo o seu pescoço. O animal foi capturado e testado como positivo para raiva.
Apesar de ter sido aconselhado por especialistas a iniciar tratamento, o idoso recusou qualquer tipo de procedimento indicado pelas autoridades.
- Homem captura jacaré e espera pelos bombeiros sentado no animal; veja vídeo
- Vídeo: mulher é ferida em ataque de leopardo quando estava sentada do lado de fora de casa
- Homem bêbado 'desaparecido' ajuda nas buscas por ele mesmo
- Jovem viraliza na web por criar crocodilo como bicho de estimação; veja vídeos
Um mês depois do ocorrido, o morador de Lake passou a apresentar sintomas clássicos de raiva, como dificuldade de controlar os braços, dificuldade para falar, dormência nos dedos, dor de cabeça e no pescoço. Esse foi o primeiro caso de óbito por raiva no estado em 67 anos.
As pessoas que tiveram algum tipo de contato com secreções do idoso foram avaliadas e receberam tratamento preventivo contra a doença. Vale salientar que os morcegos são os tipos de animais mais comumentes identificados com raiva em Illinois.
O que disse o departamento de saúde do estado?
Segundo nota emitida pelo Departamento de Saúde Pública de Illinois, 30 morcegos apresentaram resultado positivo para raiva no estado. "As pessoas geralmente sabem quando foram mordidas por um morcego, mas os morcegos têm dentes muito pequenos e a marca da mordida pode não ser fácil de ver", afirma a entidade.
Além disso, especialistas em vida selvagem descobriram uma colônia de morcegos na casa do idoso que morreu.
Gosta de notícias sobre animais? Então confira:
Jovem viraliza na web por criar crocodilo como bicho de estimação; veja vídeos
Vídeo: mulher é ferida em ataque de leopardo quando estava sentada do lado de fora de casa
Homem captura jacaré e espera pelos bombeiros sentado no animal; veja vídeo