Quem aí tem um grande amigo? Ter alguém com quem dividir momentos é algo alegre e reconfortante. O Viral traz hoje uma história de amizade inusitada entre dois animais de espécies diferentes: um ganso africano e um cão. Quem diria?
A vida de Thor, um labrador que vive em um sítio de Santa Teresa, na região serrana do Espírito Santo, ficou mais agitada e feliz depois que os donos adotaram um casal de gansos africanos.
- Gorila que viralizou em selfie morre nos braços de tratador: ''Um privilégio''
- Bombeiros são acionados para atender tatu em trabalho de parto
- Criminoso desiste de roubo em Fortaleza após tropeçar, quebrar a chinela e ser mordido por cão
- Cachorro cururu, pássaro com quatro asas e dragão de duas cabeças: conheça os fatos curiosos dos animais que viralizaram na internet
De acordo com Alonso Alpino, 59, com a chegada dos novos moradores ao sítio, nasceu uma amizade entre o ganso e Thor, que é cego desde o nascimento. O aposentado ainda contou que todos os dias, há quase dois meses, o ganso vai do lago até o canil para 'papear' com Thor.
"Ele fica ali por vários minutos, emite alguns sons como se estivesse conversando com o Thor. Apesar de não enxergá-lo, ele [Thor] fica ali perto só ouvindo o ganso e sentindo a presença dele. Quando o Thor se sente solitário e fica "chorando" pedindo atenção ou latindo, o ganso logo vem correndo. É como se ele dissesse 'calma amigo, estou aqui, estou perto'", contou Alonso.
Os donos explicaram que o 'doguíneo' foi adotado ainda filhote. Porém, somente depois de alguns meses, os donos perceberam que ele não enxergava. "Com o tempo em casa observamos que ele caía e tropeçava nas coisas. Também começamos a notar que o olhinho era diferente, mais esbranquiçado até que o levamos à veterinária e ela constatou que ele era cego", contou.
Já os gansos chegaram há cerca de quatro meses, doados por uma vizinha. Como o casal gosta de água, ela percebeu que não teria espaço suficiente para eles permanecerem. "Aqui existem três laguinhos. Então, eles se sentiram em casa. A gansa até está chocando vários ovos", contou o aposentado.
Alonso afirma que os animais se deram tão bem que o ganso, ainda sem nome, se preocupa com o seu amigo de quatro patas. Ele conta que, certo dia, ao levar o cão para passear, o ganso se aproximou e parecia questionar onde ele levaria o amigo. Bem protetor, né?
"É um exemplo de amizade. Eles são muito especiais", finalizou Alonso.