Imagina você ser pescador e encontrar não apenas peixes, mas também itens extremamente raros? Foi o que aconteceu com Michael Nastasio, um capitão da Flórida, nos Estados Unidos.
Ele encontrou o dente de um megalodon, com cerca de 15 centímetros de comprimento, durante uma de suas aventuras marinhas. Já extintos, os megalodons eram tubarões gigantes que, de acordo com o Museu de História Natural de Londres, tinham até 18 metros.
- Após diversos assaltos, empresário coloca outdoor com mensagem: "por favor, pare de nos roubar!''
- VÍDEO: Atores recriam cena do filme 'As Branquelas' e viralizam na internet
- VÍDEO: Patinhos ficam presos em bueiro e são resgatados por policiais
- Empresário usa ajuda do governo durante a pandemia para comprar card de Pokémon
- 'Peixe-vampiro' da era dos dinossauros é visto pela primeira vez em 20 anos
- VÍDEO: Após cair de guincho, carro é atingido por caminhão em descida de rua
O americano costuma realizar expedições para encontrar fósseis e tesouros no fundo do oceano. Ele já havia encontrado dentes de um megalodon, mas nenhum se aproximava do tamanho do encontrado agora.
Michael falou sobre sua experiência no mar em entrevista à emissora americana ABC. "Eu estou na água com meus clientes em diversas vezes. E dá para ouvir, debaixo d'água, quando eles encontram um dente. Dá para ouvi-los gritar; isso faz você sentir algo muito bom", declarou.
Os megalodons viveram na Terra entre 23 milhões e 3,6 milhões de anos atrás, e é estimado que fossem três vezes maiores do que o maior tubarão branco já visto.