No Centro de Recife, em frente à Praça da República e ao lado dos Palácios do Governo e da Justiça, fica localizado o Teatro Santa Isabel. A arquitetura neoclássica foi construída pelo engenheiro francês Louis Lérger Vauthier, entre os anos de 1841 e 1850. Por dentro do teatro, tem espaço para quase novecentas pessoas. Além de ser palco de concertos e espetáculos grandiosos, o local também esconde mistérios insondáveis.
Quem circulava pelo teatro contava que, nos seus camarins, plateia, corredores e camarotes, podia se ouvir sons arrepiantes que se confundem com muitas lembranças guardadas no prédio. Os funcionários do teatro relatam que, às vezes, durante a tarde, é possível ouvir sons de piano de cauda, tocando por mãos invisíveis. De longe conseguem escutar as melodias suaves, mas quando se aproximam do instrumento, a música para rapidamente.
Ainda há duas assombrações que são frequentemente vistas no local. Até hoje, ninguém sabe dizer quem é a bailarina, vestida com trajes antigos, que dança no tablado vazio no local. Funcionários dizem que ao olhar para o palco, a figura simplesmente desaparece. Já outros funcionários, se deparam com a alma penada de uma poetisa, que surge declamando versos sobre os segredos do Recife.