Uma multidão impressionante de caranguejos está chamando bastante atenção nas redes sociais. Milhões de caranguejos vermelhos estão invadindo estradas e também cruzamento de pontes na temporada anual de migração. As pontes foram construídas especialmente para essa situação, que ocorre na Ilha Christmas, localizada na Austrália.
A quantidade de crustáceos nas ruas acontece devido ao período de acasalamento, onde eles podem sair de vários pontos da ilha e marchar em direção ao oceano para acasalar e deixar as suas ovas. Um evento como esse é considerado a maior atração turística da ilha. A migração dos animais começa com as primeiras chuvas da estação. Isso geralmente ocorre no mês de outubro ou em novembro, mas também pode acontecer no final de dezembro ou janeiro.
- VÍDEO: Jovem acaba em hospital após tentar estourar espinha
- Homem passa por cirurgia de coração após casca de pipoca prender em seu dente
- VÍDEO: Motorista dorme e deixa carro Tesla no piloto automático
- Celular da Xiaomi explode e assusta cliente; veja
- Lutador perde testículo após receber joelhada na região genital em treino
Segundo o Departamento de Parques da Austrália, o momento exato e a velocidade da migração são determinados pela fase da lua. Os crustáceos sempre desovam antes do amanhecer em uma maré alta, durante o último quarto da lua. Embora ainda não tenha uma explicação concreta, os especialistas conseguiram observar que os animais acertam exatamente a fase lunar.
Durante todo o processo de migração dos caranguejos vermelhos, os funcionários do Departamento de Parques têm o importante papel de evitar que os animais sejam atropelados, embora diversas estradas sejam bloqueadas parcialmente ou totalmente para veículos, por horas ou mesmo dias inteiros.
Além disso, as estruturas da travessia foram construídas para que eles possam cruzar as vias sem correr qualquer risco. Então é completamente normal que nessa temporada os moradores do local encontrem caranguejos nas varandas e até mesmo nas portas de suas casas.
Informações do portal G1.
Confira o vídeo: