Recentemente o vídeo de uma adolescente agredindo a professora chamou bastante atenção das pessoas na internet. As imagens mostram uma estudante do ensino médio atacando uma professora negra, no Texas, Estados Unidos.
A garota chegou a promover ofensas racistas e ameaças para a educadora. Esse episódio ocorreu na escola Castleberry e foi filmado por outros alunos que também estavam presentes no local.
Veja o vídeo:
- Jovem com paralisia cerebral pinta quadros com a cabeça e sonha em ter cadeira motorizada
- Após ficar 7 horas em refrigerador do necrotério, homem é declarado vivo
- Barrada no Enem, estudante que se atrasou por amamentar filho ganha bolsa de estudos; veja vídeo
- Professora do Ceará acerta tema da redação semanas antes do Enem
- VÍDEO: Homem descobre passagem secreta na própria casa após analisar foto antiga
As imagens gravadas pelos alunos mostram o momento exato em que a adolescente se levanta da sua cadeira e anda em direção da sua professora, que estava fazendo uma ligação por meio de um telefone fixo em sua mesa.
Quando a jovem se aproximou da mesa, é possível escutar o momento em que a educadora fala:
"Ah, não, não, não", antes de ser agredida fisicamente pela adolescente.
A educadora então se afasta da própria mesa, aparentemente na tentativa de evitar qualquer conflito com a jovem, que parecia bastante estressada com a situação.
"Você encostou em mim. Eu não encostei em você", fala a educadora no vídeo.
Agressão
Segundo informações divulgadas pelo portal de notícias UOL, a garota estava sempre se referindo à professora com palavras de baixo calão.
Quando a professora se afastou da mesa, a adolescente pega o telefone que havia ali e afirma que irá ligar para a própria mãe. Dito isso, a garota passa a falar no telefone, supostamente com a sua responsável.
"Eu preciso que você venha até aqui agora, porque essa professora está prestes a se f**** se ela não sair de perto de mim", ameaçou a adolescente na ligação. "Você quer falar com ela? Porque ela é negra e ela está me irritando para c****** agora".
Logo após a sua própria fala, a jovem simplesmente joga o telefone na direção da profissional e sai correndo da sala de aula.
Apuração
Segundo informações, ainda não se sabe o motivo que ocasionou tanta raiva na aluna.
As autoridades de ensino do distrito afirmam ter ficado "profundamente perturbados" com a gravação divulgada em redes sociais. Os responsáveis pela administração da escola chegaram a entrar em contato com a equipe que atua no colégio para apurar o incidente, de acordo com informações divulgadas pelo The New York Post
Informações: Portal UOL.