Essa é uma daquelas histórias que partem o coração, mas, felizmente, acaba com um final feliz. A história de uma vaca grávida que, por muito pouco não foi morta grávida, está gerando grande comoção nas redes sociais.
Para umas pessoas, um gesto intuitivo, para outras, a atitude da vaca mostra o quanto uma mãe pode lutar para salvar a vida dos seus filhos, independentemente da espécie.
- Caixão quebra e corpo cai dentro de cova durante sepultamento; veja imagem
- Homem flagra filhote de onça-pintada 'brincando' dentro de carro
- Estudos apontam que lagostas e caranguejos sentem dor e não devem ser cozidos vivos
- Após morte do dono, cachorro fica 'de guarda' em porta de hospital, é reconhecido e ganha novo lar
Não foi a primeira vez
Em uma luta desesperada pela vida do filhote e pela própria vida, em apenas duas semanas, a vaca tentou escapar do matadouro por 6 vezes, pulando a cerca do local.
Em uma dessas tentativas, ela conseguiu fugir do local e cair no terreno vizinho, onde funciona o Santuário Vale da Rainha.
Pesadelo
Salvar a vida da vaca e do filhote virou a principal meta dos voluntários do local. Mas uma questão legal obrigava que o santuário devolvesse a vaca grávida para o matadouro.
Para salvar a vaca, o santuário precisaria pagar aos donos do matadouro. Foi quando uma verdadeira luta contra o tempo começou.
Com a vaca no último mês de gestação, os voluntários do santuário ficaram ainda mais preocupados.
Reviravolta
A guardiã do santuário, Patrícia Varela decidiu contar a história da vaca nas redes sociais para tentar arrecadar o valor necessário (entre R$ 4 e R$ 5 mil). A campanha viralizou na internet e várias pessoas ajudaram.
A vaca finalmente passou a pertencer ao santuário e foi batizada com o nome de Mestra Divina. Já no loca, ela deu a luz a uma bezerrinha, que recebeu o nome de Shakti.
Os nomes foram escolhidos em uma votação realizada pelo site Só Notícias Boas, que impulsionou a campanha de divulgação da história da vaca guerreira.