O incrível caso de um cãozinho desaparecido há mais de 13 anos deixou muitas pessoas chocadas, mas felizes, ao saber que o animal finalmente voltou para os seus donos. Remington – ou Remi – foi identificado por um microchip e achado por especialistas em resgate, este mês.
O animal, da raça Yorkshire Terrier, foi localizado em Fort Worth, a 428 km da casa de sua família, que fica em Houston, nos Estados Unidos. Segundo a organização que realizou o resgate, ainda não se sabe como esse pequeno animal sobreviveu tanto tempo sem os seus familiares.
- Padaria sofre incêndio por excesso de manteiga em receita
- Vídeo: Mãe descobre que filha guardava mais de mil reais dentro de brinquedo
- VÍDEO: Após acusar homem negro de roubar seu celular, mulher encontra o objeto na bolsa
- Fim do mundo? 'Viajante do tempo' diz que algo grande vai acontecer dia 25/12
Segundo a família do cachorro, ele foi roubado do quintal de casa quando tinha apenas nove semanas de vida. Eles ainda chegaram a procurar o animal por meses na esperança de encontrá-lo, mas isso só aconteceu depois de 13 longos anos.
Resgate do Remi
Remi foi encontrado graças a uma ligação feita por um cidadão que ficou preocupado com um post no Facebook, que mostrava o bichinho magro, ferido e com os pêlos emaranhados.
O homem ligou para funcionários da Fort Worth Animal Care & Control, organização que realiza resgates e adoções de animais, que foram imediatamente até o local encontrar o cachorrinho. Eles também acionaram outro grupo de resgate, chamado Saving Hope, para rastrear o histórico de propriedade do animal.
Após todo o resgate, as duas organizações compartilharam imagens do pequeno animal em suas redes sociais. Em uma das publicações, estava escrito na legenda: "Ele estava coberto de sujeira, tinha uma ferida aberta no rosto e quase não se reconhecia".
Segundo as organizações, como o animal já era microchipado, foi mais fácil encontrar o contato dos seus familiares.
Reencontro da família com Remi
Aaron Webster, o real dono de Remi, recebeu uma ligação da ONG Saving Hope Rescue, dizendo que o animal havia sido encontrado e que estava vivendo em situação de rua.
"Aaron, sua esposa e seus três filhos crescidos ficaram entusiasmados e felizes por finalmente receberem Remi de volta à sua casa. Ele será amado por sua família pelo resto de seus dias", escreveu a ONG.
A família informou que o animal está se recuperando bem após alguns dias de descanso. Também disse que ele parece estar cego, mas "saudável de coração".
Com informações do Histórias com Valor.