Um cãozinho estava passeando com seu dono, Scott Shepherd, em Berthoud Pass, no Colorado (EUA), quando foi atingindo por uma avalanche que ocorreu no local. O fato acabou deixando Apolo, como carinhosamente é chamado o animal, soterrado cerca de 20 minutos.
- Com ajuda de parteira que passeava com cachorro no local, mãe dá à luz no carro
- Golpe: Homem cobra R$ 22 mil por 'limpeza espiritual' em uma mulher
- Homem viraliza após divulgar que está solteiro através de outdoors: 'Salve-me do casamento arranjado'
- Cachorro é salvo minutos antes de ser sacrificado
- Covid-19: Modelo revela efeito colateral bizzarro; ‘arrotos constantes’
Robert Ehite e Josh Trujillo, estavam na região e presenciaram o incidente a mais de 200 metros de distância. Eles começaram a busca por possíveis vítimas que pudessem estar soterradas. Quando encontraram o tutor do animal, ele disse que o cãozinho estava perdido após ser pego no deslizamento.
Em entrevista ao ABC, Scott confessou que Apolo poderia ter sido responsável pelo início da avalanche. "Ele começou a se movimentar e parecia confuso, como, 'Por que estou escorregando? [...] e então simplesmente sumiu.”, disse ele.
Resgate
Quando souberam que o cachorro estava perdido, Robert e Josh foram até o local para tentar encontrar o animal. Após procurar por cerca de 20 minutos, a equipe já estava desacreditada que acharia Apolo com vida, quando, de repente, Josh avistou um focinho e conseguiu ver onde o cachorrinho estava. “Eu encontrei”, disse.
O vídeo publicado pela ABC mostra o momento exato em que ele foi encontrado. Assista:
O cãozinho passa bem! Logo após o resgate Apolo foi levado para um veterinário, que verificou que o animal estava apenas com ferimentos leves, logo, a situação não passou de um susto. "De jeito nenhum eu o teria encontrado a tempo de tirá-lo porque ainda estava difícil, dando a volta", falou.
"Eles salvaram sua vida e eu nunca poderei ser grato o suficiente por isso. Sinto que me safei com uma grande lição, sem grandes consequências. Como se pudesse ter sido perdido para sempre. Pensei, na melhor das hipóteses, que estava gravemente ferido, mas nada aconteceu. Isso ainda me surpreende", agradeceu Scott Shepherd.
E esse vídeo de um cachorrinho que é fã do Homem-Aranha encontrando seu ídolo? Veja;