Daya, uma cachorrinha da raça pitbull, vivia perambulando triste pelas ruas de York, uma cidade que fica no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, até ser resgatada. A história do animal comoveu a web depois que a cadelinha "adotou" uma cachorra órfã, após seus filhotes morrerem.
- Criança viraliza nas redes sociais após se identificar com personagem negro de filme da Disney
- VÍDEO: Cadela resgatada por policiais estava agonizando dentro de um carro fechado
- Após abandonar as drogas, homem vira guarda da rainha da Inglaterra e conta história de superação em livro
- VÍDEO: Mulher dá à luz em ônibus e se desculpa com passageiros: 'Foi muito emocionante'
Daya, que deu a luz a uma ninhada de nove filhotes, foi encontrada totalmente desolada após a morte dos cãezinhos. A pitbull foi resgatada pela equipe da Halfway There, que é uma fundação sem fins lucrativos que age em defesa dos animais de rua, e foi levada para um abrigo.
A equipe de resgate sabia que a recuperação da cadelinha seria lenta. Porém, tudo mudou após o abrigo em que a pitbull estava recebeu um no filhote, que havia se perdido da mãe. Raison, como carinhosamente é chamado o cachorrinho, perdeu sua mãe pouco tempo depois do seu nascimento e foi o único sobrevivente da sua ninhada.
Adoção
Os voluntários do abrigo resolveram armar um encontro entre Daya e Raison, temendo o que aconteceria, pois, não era possível prever a reação da cadela. Mas o instinto materno da pitbull falou mais alto. Em poucos minutos, a cadela já estava tratando Raisin como se fosse o seu próprio filho.
Os dois passaram pouco mais de um mês na casa de um voluntario da ONG, até que finalmente conseguiram encontrar um lar.
Veja também:
>> VÍDEO: Mulher dá à luz em ônibus e se desculpa com passageiros: 'Foi muito emocionante'
>> VÍDEO: Cadela resgatada por policiais estava agonizando dentro de um carro fechado
>> VÍDEO: Vovó viraliza ao ganhar na loteria e dividir dinheiro com vendedor