Um homem de 30 anos, que não teve sua identidade revelada, afirmou durante sua participação no podcast How to Do It, que sofreu sequelas bastante incomuns após contrair covid-19. Ele disse que o vírus fez seu pênis, que era cima do tamanho médio, encolher cerca de 3,8 cm.
“Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu estava acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora eu perdi cerca de 3,8 cm e me tornei decididamente menor que a média”, desabafou o homem no podcast.
- Crocodilo gigante ataca pescoço de tutora e só depois percebe detalhe inusitado; veja o que aconteceu
- Ladrão atrapalhado tenta se esconder embaixo de veículo, mas deixa pernas à mostra
- Ilha brasileira tem a maior concentração de cobras venenosas do mundo
- Criança volta a sorrir após remoção de tumor facial
Segundo o homem, quando ele contraiu a doença, em julho de 2021, seu quadro de infecção era grave e ele acabou sendo vítima do "Covid Dick"- termo usado por urologistas para se referir a diminuição do órgão genital masculino. Além disso, o adulto também sofreu disfunção erétil, porém, esse problema foi melhorando gradualmente com cuidados médicos.
Explicação cientifica
Os especialistas afirmam que as partículas do Sars-CoV-2, podem danificar os vasos sanguíneos e permanecer no tecido peniano, até após a recuperação do individuo. Isso contribui para possíveis problemas de disfunção erétil e redução do órgão genital.
Uma luz no fim do túnel
Durante o podcast, especialistas afirmaram que pode haver uma solução para a situação do homem, já que existem tratamentos para disfunção erétil e seus efeitos colaterais.
Para recuperar o tamanho do pênis, foi indicado exercícios específicos para o procedimento ou dispositivos, como a bomba de vácuo - tubo que se encaixa sob o pênis e bombeia o ar, aumentando o fluxo sanguíneo no órgão.
Veja também:
>> Covid-19: Prefeito 'sugere' proibir o "litrão" de cerveja para quem não se vacinar
>> Índia: Idoso é preso após tomar mais de 8 doses de vacina contra covid-19