Fazendo uma aproximação máxima com o planeta, um asteroide de um quilômetro de extensão estará mais perto da Terra nesta terça-feira (18). Nas redes sociais, os internautas especularam ser mais um sinal do fim dos tempos.
Anteriormente, O Viral informou sobre uma invasão de besouros, em que usuários nas redes sociais teorizaram se tratar de mais um sinal do fim do mundo. Você pode conferir aqui.
- Menino é imunizado e faz homenagem para pai que morreu vítima da covid-19
- Gata é resgatada de parede e pelagem diferente no rosto chama atenção dos internautas
- Criança de 11 anos dá banho em animais de rua para estimular adoção
- Verão: Fármacia permite que cachorros se refresquem no ar-condicionado em dia de muito calor
- Homem dedica a vida a resgatar animais abandonados: 'Minha missão na terra'
Catalogado (7482) 1994 PC1, é potencialmente perigoso, mas não apresenta riscos de colisão. 1933 foi a primeira vez em que um asteroide chegou mais perto da Terra, ele estava a uma distância de 1,1 milhão de quilômetros. Nesta terça-feira, ele estará a quase 2 milhões de quilômetros.
Como assistir ao fenômeno?
Para assistir a passagem, que poderá ser analisada a olho nu, uma transmissão será feita nas redes sociais às 18h51min (horário de Brasília), através do projeto The Virtual Telescope, que mostrará imagens ao vivo. Só será possível assistir o asteroide se aproximando da Terra no ano de 2105.
Veja ao vivo:
Para quem possui um telescópio, as condições climáticas devem ser o principal empecilho na observação. Ele aparecerá na constelação de Peixes, perto de Urano e da estrela dupla Torcular Septentrional. O melhor horário para observar o objeto será às 20h30min, com céu escuro.
Com informações do jornal O Povo