Rhys Langford, um jovem de 19 anos com câncer terminal, comoveu a internet. Ele fez uma campanha de arrecadação de dinheiro para ajudar uma criança de 6 anos com neuroblastoma, um tumor que ataca células neurais.
- Adolescente com câncer terminal realiza sonho de assistir novo filme do Homem-Aranha
- Morre adolescente com câncer que realizou o último desejo de assistir ao filme do Homem-Aranha
- Pintor rifa próprio carro para pagar tratamento de câncer da mulher e vencedor devolve prêmio
- Menino de 9 anos vira manicure para pagar tratamento de irmão com câncer
Em uma boa ação, Rhys criou uma vaquinha e doou todo o valor arrecadado para ajudar no tratamento de um menino de 6 anos que também está enfrentando um câncer. “Como um dos meus últimos desejos, eu gostaria de ajudar Jacob a lutar contra essa doença horrível”, declarou o rapaz para o jornal The Mirror.
A atitude do garoto surpreendeu as duas famílias que vivem no Ebbw Vale, em Gales. “Nós, como família, estamos arrasados, mas também muito orgulhosos dele e do que está fazendo, diante de seu prognóstico terminal”, afirmou a mãe de Rhys, Catherine Langford.
Diagnóstico do câncer
Em 2020, o jovem Langford recebeu o diagnóstico de osteossarcoma (tumor maligno ósseo). Para tratar a doença, ele passou por um tratamento que durou cerca de um ano. No entanto, em novembro de 2021 teve uma piora e precisou retomar o tratamento contra o câncer.
Para tristeza da família, em janeiro deste ano, eles receberam dos médicos a notícia que o tumor não só retornou como se espalhou de forma rápida pelos órgãos e outras partes do corpo. E, por este motivo, o rapaz só tem apenas seis meses de vida.
Os garotos, ambos com câncer, não chegaram a se conhecer, mas Rhys viu a história do menino na internet e resolveu fazer uma mobilização para ajudar. A vaquinha já arrecadou mais de 50 mil libras - o equivalente a quase R$ 500 mil.
Com informações da Revista Crescer e do jornal The Mirror
Confira também:
>> Menino de 9 anos vira manicure para pagar tratamento de irmão com câncer
>> Pintor rifa próprio carro para pagar tratamento de câncer da mulher e vencedor devolve prêmio