O clima político do Sport voltou a esquentar na última segunda-feira (14), quando tornou-se pública a decisão de Milton Bivar, presidente do clube, de renunciar ao cargo. Nas redes sociais, o assunto é o centro dos debates entre os rubro-negros, que inclusive começaram a articular um protesto presencial na Ilha do Retiro, na quarta-feira (16). No meio destes debates, um personagem engajado no assunto chamou atenção nesta terça-feira (15): o meia Éverton Felipe, cria da base rubro-negra e atualmente jogador do São Paulo.
- Saída de Milton Bivar do comando do Sport ganha força na Ilha do Retiro
- Veja a carta de renúncia de Milton Bivar da presidência do Sport
- Renúncia e eleição: saiba o que vai acontecer no Sport após a saída do presidente Milton Bivar
- Saída de Milton Bivar reaquece bastidores políticos do Sport
- Candidatos na última eleição do Sport mantêm cautela com pedido de renúncia de Milton Bivar
- No Sport, renúncia de Milton Bivar acende clima político e incertezas com eleições; veja o que diz o estatuto
Insatisfeito com a atual administração rubro-negra, o jogador respondeu vários tweets sobre o assunto. "O futuro do clube deve ser escolhido pelos seus torcedores e não por um conselho", escreveu em uma das respostas. Em outra postagem, o meia respondeu um tweet que afirmava que o Conselho Deliberativo "está decidido a fazer uma eleição indireta" e incentivou os torcedores a irem à Ilha.
Everton também fez críticas ao conselheiro Flávio Khoury, que recentemente teve áudios com comentários de teor homofóbico sobre o ex-BBB Gil do Vigor divulgados. Khoury deu entrevista à uma rádio do Recife, nesta terça-feira, afirmando que o conselho escolherá o substituto de Milton.