Por meio do site oficial, nesta sexta-feira, o Sport divulgou o edital de convocação do Conselho Deliberativo para uma reunião extraordinário, às 19h30, na próxima terça. Em pauta, apenas o formato da eleição: direta, em Assembleia Geral com os sócios, e indireta, entre os conselheiros. Após as renúncias do presidente Milton Bivar e o vice-presidente Carlos Frederico, na última segunda, uma grande crise política se instalou na Ilha do Retiro.
LEIA MAIS
> Sport emplaca dois jogadores e o técnico na seleção da 4ª rodada do Brasileirão; veja
> Ainda com dores no joelho, Everaldo desfalca Sport contra o Juventude
> André diz que vitória do Sport diante do Grêmio foi "presente de grego" para Diego Souza
Na terça, Pedro Lacerda, presidente do Conselho Deliberativo, assumiu o cargo de vice-presidente provisório depois de reunião entre os conselheiros. Assim, quem comanda o órgão, agora, é o vice Gustavo Oiticica.
No encontro, ficou decidido que Lacerda terá 90 dias para convocar um novo pleito. O que contraria o estatuto do Leão, nos artigos 86 e 88, que determina um prazo de apenas duas semanas e ainda o processo eleitoral sendo de forma direta.
Nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Jornal, o ex-presidente Milton Bivar disse que já estaria definido e que o Conselho iria oficializar a eleição direta na próxima reunião. Isso, segundo ele, após encontro com Pedro Lacerda. No entanto, a declaração foi negada pelo vice-presidente provisório. Ele frisou que a decisão será tomada pelos conselheiros.