"Não tenho dúvida que vou ganhar", afirma Zé Valadares sobre eleições do Sport
Zé Valadares é candidato a presidente do Sport pela chapa 1, "Coragem e Honestidade"
Na véspera da eleição suplementar do Sport, o Blog do Torcedor decidiu fazer cinco perguntas para os candidatos a presidente. Assim, criar uma oportunidade para os sócios indecisos observarem em linhas gerais as ideias de cada um. Em entrevista à reportagem, Zé Valadares não escondeu a confiança de que vai vencer o pleito. Além disso, falou sobre o futebol, a crise financeira e relação com o Conselho Deliberativo. Ele tem como vice o ex-presidente Fernando Pessoa.
LEIA MAIS
> Quem pode participar das eleições do Sport? Saiba todos os detalhes
> O que se sabe até agora sobre a possível saída de Thiago Neves do Sport
> Em entrevista, Zé Valadares afirma que conta com apoio de organizadas para eleição do Sport
> Saiba quem é Zé Valadares, candidato a presidente nas eleições do Sport
A eleição do Sport acontece nesta quinta-feira (15) na Ilha do Retiro no formato de drive thru. A Assembleia Geral começa às 8h e acaba às 18h. Quem vencer assume o clube rubro-negro até o fim do próximo ano. O Leão vive uma grande crise política desde as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico no mês passado.
CONFIRA
Blog do Torcedor - Qual será a primeira iniciativa, se eleito?
Zé Valadares - Minha primeira iniciativa é pedir ao presidente interino (Pedro Lacerda) um diagnostico sobre a parte financeira. Dessa maneira, saberei a atual situação. Sei que é difícil e dizem que o débito está em torno de R$ 190 milhões.
BT - Como estancar a crise financeira?
ZV - A primeira coisa é que o sócio empreste dinheiro ao clube, pague e o Sport com dois anos devolva com juros. A segunda é o "Baú do Leão", tipo o "Baú da Felicidade". A terceiro é o "sócio premiado", que cada um vai receber dois números e cada mês será sorteado um prêmio.
BT - Quais os planos para o futebol?
ZV - Convidei Homero Lacerda para ser o vice de futebol. Ele é um vencedor, profundo conhecedor. Já tive várias conquistas com ele. Na base, daremos total apoio. O objetivo é continuar na Série A. Não tenho dúvida que vou ganhar a eleição. Os torcedores estão vendo que a chapa oponente é composta por dois ex-diretores de Arnaldo Barros. A pior administração que o Sport já teve. Quando assumir, irei pedir uma radiografia da situação e irei ver a situação de cada um.
BT - Como espera encontrar o Sport?
ZV - Pedro Leonardo está fazendo "das tripas coração". Terei uma conversa com ele depois que assumir, tenho certeza, e verei o cenário do futebol e administrativo. Depois, irei passar para todos os rubro-negros.
BT - Como será a relação entre o Executivo e o Conselho Deliberativo?
ZV - Já falei com Pedro Leonardo e Gustavo Oiticica sobre como será a nossa relação. A minha administração será transparente, o melhor para o clube. E é isso que os conselheiros desejam com certeza.