O volante colombiano Renteria conseguiu a rescisão indireta do contrato com o Sport. Ele teve a antecipação de tutela negada na terça-feira, mas a decisão foi reconsiderada pela Juíza do Trabalho Substituta Mariana Carvalho Milet, nesta quarta-feira, e o pedido parcialmente atendido. No despacho, ela diz que o cabeça de área tem uma proposta do clube português Acadêmico de Viseu Futebol Clube.
LEIA MAIS
> Quem pode participar das eleições do Sport? Saiba todos os detalhes
> "Estamos encarando como um jogo de seis pontos", diz Everaldo sobre Sport x América Mineiro
> O que se sabe até agora sobre a possível saída de Thiago Neves do Sport
> Em entrevista, Zé Valadares afirma que conta com apoio de organizadas para eleição do Sport
Renteria desembarcou no Sport em abril junto com o zagueiro Sabino e o também volante Zé Welison. Porém, ele não disputar nenhuma partida e foi sequer relacionado. Na Justiça, o volante colombiano cobra pouco mais de R$ 1,1 milhão de pagamentos atrasados entre salários e luvas, de abril, maio e junho, como também depósitos de FGTS.
Inicialmente, o cabeça de área pediu para deixar o Sport alegando problemas pessoais diante da distância da família que está sem poder sair da Colômbia por causa da pandemia da covid-19. Após Renteria entrar com uma ação na Justiça do Trabalho, o diretor de futebol Manoel Veloso chegou a dizer que o empresário do atleta, Taveira, sinalizou um acordo em um reunião presencial. No entanto, as tratativas não devem ter avançado.