O Sport conviveu com várias perdas nos últimos dois meses. Até a publicação desta matéria, 12 atletas deixaram o Leão. Os motivos para as saídas foram variados, desde a dispensa feita por parte do clube até a rescisão contratual via Justiça. Os jogadores que que saíram são o goleiro Luan Polli, os zagueiros Iago Maidana e Adryelson, o lateral-direito Patric, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, os volantes Rentería e Ricardinho, e os atacantes Toró, Maxwell, Hernane e Marquinhos.
Começando pelo goleiro Luan Polli, ele deixou o clube em comum acordo, tendo aberto mão de alguns valores e negociado outros. O arqueiro transferiu-se para o Atlético Goianiense, também da Série A. Já o zagueiro Adryelson acertou sua saída por empréstimo rumo Al Wasl, com quem assinou contrato por uma temporada. Já o também zagueiro Iago Maidana, que deixou o Leão oficialmente nesta quinta-feira, rescindiu em comum acordo com o clube e, até o momento, ainda não fechou com outra equipe.
Já o lateral-direito Patric conseguiu a rescisão com o Sport via Justiça e, pouco depois, acertou com o América Mineiro. Sobre o lateral-esquerdo Júnior Tavares, ele foi liberado pelo Leão para buscar outro time, mas até agora ainda não fechou com outra equipe - e não pode ser da Série A, tendo em vista que ele já fez sete jogos na competição. No meio-campo, o volante Ricardinho, que tinha vínculo até o fim de julho, não renovou e foi liberado, enquanto Rentería conseguiu a rescisão via Justiça.
- Sport comunica saída do executivo de futebol Nei Pandolfo
- Dívida do Sport com o Corinthians por empréstimo de Fellipe Bastos triplicou; veja o valor atual
- Sport contabiliza 36 casos na CNRD; veja o total da dívida milionária
- Apesar de aumento em flexibilização de público nos eventos esportivos, Pernambuco frustra expectativa do futebol
- Departamento médico do Sport atualiza situação de Leandro Barcia, Thiago Neves e outros lesionados; confira
- Zagueiro Iago Maidana está fora do Sport
- Do equilíbrio de folha até buscar e cumprir acordos: Gustavo Dubeux aponta caminhos para Sport minimizar crise financeira
No ataque, Marquinhos retornou ao Corinthians, enquanto Toró, insatisfeito com os atrasos salariais, foi liberado e acertou com o Atlético Goianiense. Já o atacante Hernane Brocador, sem espaço desde o início da temporada, foi para o Confiança, mas cobra atrasados na Justiça. Por fim, Maxwell, que foi uma das primeiras contratações do Sport em 2021, foi liberado pelo Leão.
Se 12 saíram, poucos chegaram. Os que desembarcaram na Ilha do Retiro para a disputa da Série A foram o lateral-direito Hayner e os atacantes Paulinho Moccelin e André. Além deste trio, o Leão solicitou a volta dos pratas da casa Luciano Juba e Ewerthon, que estavam emprestados ao Confiança e CSA, respectivamente. Os laterais são opções do técnico Umberto Louzer para o duelo contra o Bahia, que acontece no próximo domingo.
Sendo assim, o atual elenco do Sport conta com 30 atletas, sendo 13 oriundos da base. Recentemente, em entrevista à Rádio Jornal, o vice-presidente de futebol Nelo Campos confirmou que o clube está no mercado, apesar da grave situação financeira vivida pelo Leão. Confira, abaixo, a lista completa do atual elenco do Sport.
Atual elenco do Sport:
Goleiros: Mailson, Carlos Eduardo e Denival
Laterais: Hayner, Sander, Victor Gabriel, Luciano Juba e Ewerthon
Zagueiros: Sabino, Chico, Rafael Thyere e Marcelo
Volantes: Marcão, Zé Welison, Betinho, Ronaldo, João Igor e Pedro
Meias: Thiago Neves, Gustavo, Thiago Lopes e Juan
Atacantes: Neilton, Paulinho Moccelin, Tréllez, André, Mikael, Everaldo, Leandro Barcia e Cristiano
* Alguns nomes da lista estão lesionados