Sem poder contar com o lesionado Kieza até o fim da temporada, o Náutico apressou os passos e anunciou neste sábado (31) a contratação do atacante Caio Dantas. O jogador foi artilheiro da Série B em 2020, marcando 17 gols com a camisa do Sampaio Corrêa. A chegada de Caio já era esperada, mas ele aguardava a liberação do Guangzhou City, equipe chinesa com a qual tinha vínculo.
- De volta ao Náutico, Rafael Ribeiro é elogiado por Hélio dos Anjos
- Caio Dantas desembarca nesta terça-feira no Recife para fechar com o Náutico
- Caio Dantas é flagrado em voo para o Recife e aumenta especulação de vinda para o Náutico
- Cai o último invicto da Série B: Náutico perde para o Coritiba e vê liderança ameaçada
- Apesar de derrota, gol sobre o Coritiba marca recomeço para Matheus Carvalho no Náutico
- Análise: Náutico entrou em campo derrotado sem suas referências
Ao ser anunciado, Caio explicou o que lhe motivou na escolha pelo Timbu. “Gostei muito do que me foi apresentado, o clube está com uma vontade muito grande de conquistas seus objetivos neste campeonato, o que juntou com a vontade que eu tenho de vencer”, afirmou. “Estou muito feliz de vestir essa camisa e muito confiante de que vamos conquistar nossos objetivos nesse campeonato”, emendou.
Promessa de vitórias
Caio é a 14ª contratação do clube para esta temporada e assina contrato até o fim do ano. A diretoria do time pernambucano recorreu a um grupo de empresários que pagará parte do salário do jogador. Agora, ele promete empenho com a camisa alvirrubra para buscar o acesso. “A torcida pode esperar muita dedicação em todos os jogos, não vai ter bola perdida e vou fazer de tudo para ajudar meus companheiros para que a gente possa conquistar as vitórias”, pontuou.
O atacante de 28 anos chega ao Náutico para disputar posição com Paiva, já que Kieza sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e está fora do restante da temporada. A expectativa agora é para saber quando o atleta estará à disposição do técnico Hélio dos Anjos.