O Náutico anunciou, na manhã desta quinta-feira (5), que em breve iniciará a venda de ingressos para jogo com público. Embora o governo de Pernambuco, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ou até mesmo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não tenham divulgado um protocolo com regras para a retomada da presença dos torcedores nos estádios ou até mesmo uma previsão de quando isso pode acontecer, o Timbu se adiantou.
>> Jogo da seleção em setembro, com público e em Pernambuco? Entenda como pode acontecer
O alvirrubro não especificou em qual jogo espera ter o retorno do público. A princípio, está preparando uma espécie de lista de espera. O clube divulgou um link de formulário (clique aqui), onde os torcedores preenchem com dados pessoais e serão informados assim que as vendas tiverem início. Segundo as primeiras informações divulgadas pelo Náutico, o público será parcial, "mas vai começar em breve".
Para o primeiro jogo, a previsão é de 2 mil ingressos à venda no lote 1, todos destinados aos associados. Um novo lote pode ser aberto quando houver definição do limite de público e o torcedor que não conseguiu adquirir o ingresso poderá comprar.
No comunicado divulgado pelo clube, a venda será antecipada e terá início nesta sexta-feira (6). Os sócios terão prioridade na compra. "Vamos fazer tudo do jeito certo, cumprindo todos os protocolos. E contando com a ajuda do i-Passport, um aplicativo para confirmar vacinação ou teste PCR negativo e recente", informou o material enviado à imprensa.
Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o diretor de marketing do Timbu, Edgar Andrade, reiterou que apenas dois mil ingressos serão colocados a venda, explicou o porquê e disse o torcedor deve fazer o pré-cadastro para garantir compra quando for liberado.
"A gente não sabe ainda qual será o primeiro jogo com torcida, não sabe qual é a data, qual será o adversário, mas quando ele acontecer, quando as condições sanitárias permitirem, queremos que os torcedores sejam as primeiras pessoas a estarem conosco nas arquibancadas. Os ingressos começarão a ser vendidos amanhã, mas o torcedor pode se antecipar e fazer um pré-cadastro e receber o link assim que os ingressos forem colocados à venda, o que vai acontecer amanhã (sexta-feira, 6). A gente ainda não sabe que horas, por isso eu acho que é importante garantir fazendo o pré-cadastro. Serão só dois mil ingressos porque a gente ainda não sabe a quantidade de torcedores permitidos pelo poder público. A gente imagina, pelo que se tem comentado, que pode checar até cinco mil ingressos. Então, para garantir, estamos colocando apenas dois mil neste primeiro lote", explicou.