Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

BRASILEIRÃO

Flamengo x Sport: escalações, arbitragem e tudo sobre o duelo pela Série A

O jogo é válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 15/08/2021 às 8:15
Paulinho Moccelin do Sport (PE), durante o jogo entre o Sport (PE) e o Red Bull Bragantino (CP). Partida valida pelo Campeonato Brasileiro Série A , realizada no estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), neste domingo, 06 de agosto de 2021. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Ainda buscando se afastar da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport vai encarar o Flamengo na tarde deste domingo (15) pela 16ª rodada da competição. A bola vai rolar ás 16h no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ.



Com um retrospecto positivo na Série A, o Leão da Ilha vai a campo com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos. Na última rodada, no dia 6 de agosto, o Sport empatou em 0x0 com o Red Bull Bragantino dentro de casa.

Já o Flamengo, que vinha goleando quase todos os jogos após a chegada de Renato Gaúcho no comando técnico da equipe, vem de uma vitória por 4x1 diante do Olimpia, fora de casa, na Libertadores. Diferente do Sport, que está na 16ª colocação com 15 pontos somados, a equipe carioca está na briga pelo G4, na 5ª colocação, com 24 pontos. O confronto promete ser um dos mais difíceis para o técnico Umberto Louzer, do Sport, neste primeiro turno do Brasileirão.

"Tivemos um grande desafio na rodada passada, que foi o Red Bull Bragantino, que tem uma equipe qualificada, que já jogam juntos há muito tempo, uma equipe que tem um poderio de investimento muito grande, uma estrutura magnífica. O Flamengo, para mim, é a melhor equipe do futebol brasileiro, muito forte, que também tem esse entrosamento a seu favor. Então a gente sabe que as dificuldades são enormes, mas nós precisamos colocar em prática aquilo que a gente vem desenvolvendo", ressaltou o treinador rubro-negro.

Semana de recuperação e estreantes

O Sport teve  um intervalo de nove dias para se preparar para o confronto deste domingo. Momento ideal para recuperar diversos atletas do desgaste físico e ter tempo de preparar o condicionamento físico e a parte tática dos novos reforços, como os meias Hernanes e Everton Felipe, que foram regularizados durante a semana e podem estrear diante do Flamengo. O meia Thiago Neves também aproveitou a semana para melhorar a parte física. Por outro lado, André, Everaldo, Ewerton e Betinho estão fora por motivo de lesão.

"As semanas abertas servem para recuperar alguns atletas, principalmente o que vêm jogando bastante, sofrendo queixas pós-jogos, e semana de aquisição, para dar mais minutos em campo, recondicionamento dos atletas, para que eles possam, cada vez mais, estar mais próximos da atual forma. A gente sabe que, para estar em plenas condições, é o jogo que vai te trazer isso. Foi uma semana muito produtiva. Infelizmente sofremos com as questões da chuva, mas conseguimos fazer os nossos trabalhos. Agora a expectativa é que a gente possa levar para campo tudo isso que a gente vem trabalhando e que a gente continue nesse processo de evolução", contou Louzer.

Desfalques no Flamengo

Entre expulsões e casos de Covid-19, o Flamengo vem com ao menos seis desfalques para a partida desde domingo. O zagueiro Bruno Viana, o volante Thiago Maia e o lateral Renê testaram positivo para a covid-19. O zagueiro Rodrigo Caio está passando por um fortalecimento muscular e será poupado. O meia Diego Ribas, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Gabriel Barbosa, suspenso pelo cartão vermelho, também serão ausências diante do Sport. O volante Piris da Motta e o atacante Pedro, que estão voltando de lesão, são dúvida para a partida.

Arbitragem

O trio de arbitragem será do quadro da FIFA. Raphael Claus, de São Paulo, será aulixiado pelos bandeiras Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP). Felipe da Silva Gonçalves Paludo, do Rio de Janeiro, será o auxiliar. O VAR ficará por conta do Vinicius Furlan, também de São Paulo.

Escalações prováveis

Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Michael, Bruno Henrique e Pedro (Vitinho).

Sport: Mailson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Chico; José Welison, Marcão, Thiago Lopes e Gustavo; Paulinho Moccelin e Mikael.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS