Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO

Náutico x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem e tudo sobre o duelo pela Série B

Náutico vem de quatro derrotas e mira recuperação para voltar ao G4 da Série B

Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 17/08/2021 às 7:11 | Atualizado em 20/08/2021 às 20:33
Náutico mira recuperação na Série B. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Vivendo um momento de turbulência na Série B, o Náutico recebe o Cruzeiro, nesta terça-feira, às 19h, nos Aflitos. O Timbu, que já foi líder isolado, vem de quatro derrotas consecutivas e está na sexta colocação.  Por isso,  discurso  dos alvirrubros é fazer valer o mando de campo e voltar a vencer, algo que não acontece desde o duelo ante o Brasil de Pelotas.  Se vencer o Cruzeiro, o Náutico pode voltar não só para o G4, mas também para a liderança da Série B. Para isso acontecer, claro, tem que torcer por uma combinação de resultados. 



Diante dessa sequência de resultados negativos, alguns questionamentos sobre o modelo de jogo do Timbu surgiram.  O técnico Hélio dos Anjos sabe da importância da vitória para afastar o clima negativo que paira nos Aflitos. Por isso, a tendência é de que o Náutico tenha mudanças na escalação.

"Modelo e sistema de jogo não se muda somente por causa de resultados negativos. Temos noção daquilo que estamos errando.  Uma peça ou outra pode fazer melhor e é nisso que vamos trabalhar. Mexer em uma ou duas peças, no máximo, para tentar organizar melhor nossa maneira de jogar", afirmou o treinador.

Para o duelo contra o Cruzeiro, inclusive, o técnico Hélio dos Anjos terá retornos. Cumprindo suspensão e fora da partida contra o Avaí, os zagueiros Camutanga e Carlão, além do volante Rhaldney, estão de volta e reforçam o time. Carlão cumpria seu segundo jogo de suspensão após tomar o terceiro amarelo e um vermelho contra o Confiança. Camutanga foi expulso diante do Sampaio Corrêa, enquanto Rhaldney recebeu o terceiro amarelo nesse mesmo jogo.

Falando em mudanças na equipe, existem algumas dúvidas com relação ao time titular do Náutico. Voltando de suspensão, Camutanga deve voltar jogando, enquanto Rafael Ribeiro, Carlão e Yago disputam a outra vaga na zaga. Na lateral-esquerda, Rafinha é a opção Bryan, que foi expulso ante o Avaí e está suspenso. 

No meio-campo, Rhaldney volta ao time, enquanto Djavan e Matheus Trindade disputam para saber quem será o parceiro do prata da casa. Mais na frente, no lado direito do ataque, Matheus Carvalho e Tailson são opções para o setor. A outra alternativa é Iago Dias, que vem sendo acionado saindo do banco de reservas desde que chegou ao Náutico.

Sem fazer gols há quatro jogos, o ataque do Náutico vive um momento ruim na temporada. Contratado para suprir a lacuna deixada por Kieza, Caio Dantas ainda não entregou aquilo que se espera dele. Ao ser questionado sobre o baixo poder de fogo do time, o técnico Hélio dos Anjos admitiu o problema, mas destacou que a equipe vai tentar criar outro tipo de situação para o duelo ante o Cruzeiro. 

"É a primeira vez que passamos por isso, principalmente na temporada. Contra o Avaí, pelos números que a gente recebe, tivemos o pior desempenho ofensivo, tá certo que parte do tempo com um homem a menos. Estou preocupado porque quando nós criamos contra o Sampaio, erramos em não fazer os gols. Vamos procurar criar outro tipo de situação para este jogo para buscar essa ofensividade", finalizou.

Ficha técnica

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Carlão (Rafael Ribeiro) e Rafinha; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Tailson), Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos.

Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano e Giovanni; Wellington Nem, Rafael Sóbis e Bruno José; Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: 

Estádio: Aflitos

Horário: 19h

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS