Vivendo um momento de turbulência na Série B, o Náutico recebe o Cruzeiro, nesta terça-feira, às 19h, nos Aflitos. O Timbu, que já foi líder isolado, vem de quatro derrotas consecutivas e está na sexta colocação. Por isso, discurso dos alvirrubros é fazer valer o mando de campo e voltar a vencer, algo que não acontece desde o duelo ante o Brasil de Pelotas. Se vencer o Cruzeiro, o Náutico pode voltar não só para o G4, mas também para a liderança da Série B. Para isso acontecer, claro, tem que torcer por uma combinação de resultados.
Diante dessa sequência de resultados negativos, alguns questionamentos sobre o modelo de jogo do Timbu surgiram. O técnico Hélio dos Anjos sabe da importância da vitória para afastar o clima negativo que paira nos Aflitos. Por isso, a tendência é de que o Náutico tenha mudanças na escalação.
"Modelo e sistema de jogo não se muda somente por causa de resultados negativos. Temos noção daquilo que estamos errando. Uma peça ou outra pode fazer melhor e é nisso que vamos trabalhar. Mexer em uma ou duas peças, no máximo, para tentar organizar melhor nossa maneira de jogar", afirmou o treinador.
Para o duelo contra o Cruzeiro, inclusive, o técnico Hélio dos Anjos terá retornos. Cumprindo suspensão e fora da partida contra o Avaí, os zagueiros Camutanga e Carlão, além do volante Rhaldney, estão de volta e reforçam o time. Carlão cumpria seu segundo jogo de suspensão após tomar o terceiro amarelo e um vermelho contra o Confiança. Camutanga foi expulso diante do Sampaio Corrêa, enquanto Rhaldney recebeu o terceiro amarelo nesse mesmo jogo.
- Em queda livre, Náutico perde quarta seguida e sai do G4 da Série B
- Minimizar a queda do Náutico na Série B do Brasileiro é tapar o sol com a peneira
- Hélio dos Anjos assume responsabilidade por sequência de derrotas do Náutico na Série B
- Hélio dos Anjos evita falar em mudança no gol do Náutico e assume responsabilidade pelo mau momento
- Série B: Confira a classificação atualizada e a posição do Náutico na tabela
- Confira os desfalques e retornos no Náutico para a partida contra o Cruzeiro
- Sport, Náutico e Santa Cruz estão fazendo belos discursos, mas em campo, a história é outra
- No Náutico, Hélio comemora todos os zagueiros disponíveis e diz que já definiu dupla titular contra o Cruzeiro
Falando em mudanças na equipe, existem algumas dúvidas com relação ao time titular do Náutico. Voltando de suspensão, Camutanga deve voltar jogando, enquanto Rafael Ribeiro, Carlão e Yago disputam a outra vaga na zaga. Na lateral-esquerda, Rafinha é a opção Bryan, que foi expulso ante o Avaí e está suspenso.
No meio-campo, Rhaldney volta ao time, enquanto Djavan e Matheus Trindade disputam para saber quem será o parceiro do prata da casa. Mais na frente, no lado direito do ataque, Matheus Carvalho e Tailson são opções para o setor. A outra alternativa é Iago Dias, que vem sendo acionado saindo do banco de reservas desde que chegou ao Náutico.
Sem fazer gols há quatro jogos, o ataque do Náutico vive um momento ruim na temporada. Contratado para suprir a lacuna deixada por Kieza, Caio Dantas ainda não entregou aquilo que se espera dele. Ao ser questionado sobre o baixo poder de fogo do time, o técnico Hélio dos Anjos admitiu o problema, mas destacou que a equipe vai tentar criar outro tipo de situação para o duelo ante o Cruzeiro.
"É a primeira vez que passamos por isso, principalmente na temporada. Contra o Avaí, pelos números que a gente recebe, tivemos o pior desempenho ofensivo, tá certo que parte do tempo com um homem a menos. Estou preocupado porque quando nós criamos contra o Sampaio, erramos em não fazer os gols. Vamos procurar criar outro tipo de situação para este jogo para buscar essa ofensividade", finalizou.
Ficha técnica
Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Carlão (Rafael Ribeiro) e Rafinha; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Tailson), Vinícius e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano e Giovanni; Wellington Nem, Rafael Sóbis e Bruno José; Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes:
Estádio: Aflitos
Horário: 19h