Um dos recém chegados no elenco do Santa Cruz, o atacante Rone está de saída do clube Tricolor e já arruma as malas para defender as cores do Brasil-RS, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol da Cobra Coral, Fabiano Melo, em contato com o Blog do Torcedor.
Segundo Fabiano, o clube de Pelotas entrou em contato com o Santa Cruz mostrando desejo pelo atacante, que também se interessou em defender o clube do Rio Grande do Sul. Os lados foram acertados e a liberação de Rone já está em processo de conclusão.
- Série C: Confira a classificação atualizada e a posição do Santa Cruz na tabela
- Atacantes em excesso, eficácia em falta: setor ofensivo do Santa Cruz têm desempenho preocupante na Série C
- Santa Cruz tem reta final decisiva na Série C contra o rebaixamento; confira os próximos confrontos
- Sport, Náutico e Santa Cruz estão fazendo belos discursos, mas em campo, a história é outra
- Ney Silva brinca e pede para David Luiz fechar com o Santa Cruz
O atacante esteve em campo em apenas duas oportunidades: na derrota por 1x0 para o Botafogo-PB, na 9ª rodada, e na derrota para o Manaus por 2x1, na 10ª rodada. Em ambas partidas o atleta foi acionado na segunda etapa. Contra a equipe amazonense, inclusive, o atleta entrou aos 18 do segundo tempo e foi substituído aos 39 para a entrada de Frank.
Breno Calixto permanece
Em informação adiantada pelo repórter Rodrigo Ferreira, da CBN-Natal, o zagueiro Breno Calixto teria acertado a ida para o ABC-RN e faltaria apenas a liberação do Santa Cruz para que o defensor se despedisse do Recife ainda nesta semana.
Mas, segundo Fabiano Melo, o ABC não entrou em contato com a diretoria Coral e o zagueiro continuará no Santa Cruz. Ainda de acordo com o executivo, Calixto está junto com o elenco, focado na briga pela permanência na Série C. "Acredito que o atleta não tenha acertado nenhuma base salarial com o ABC, mas, sim, o empresário dele", completou Fabiano Melo.
Breno Calixto já disputou nove jogos pelo clube, oito nesta Série C, e foi titular nas últimas três partidas durante o comando do técnico Roberto Fernandes.