Dois dias após a demissão do técnico Umberto Louzer, a direção do Sport ainda segue em busca de um novo comandante para o Leão da Ilha na Série A do Campeonato Brasileiro. Se aproximando da data da próxima partida no Brasileirão, diante da Chapecoense neste sábado (28), o vice-presidente de futebol Nelo Campos afirmou à Rádio Jornal que deseja fechar com o novo treinador ainda nesta quarta-feira (25).
“Nosso primeiro prazo interno, que a gente passou, teria sido hoje. Eu espero que a gente, ainda, consiga cumprir pelo menos o fechamento hoje. A gente está trabalhando para isso”, disse em entrevista ao jornalista Ralph de Carvalho.
- Sport traça perfil de técnico e inicia negociações na noite desta segunda-feira
- Maidana, ex-Sport, acerta com novo clube. Confira onde zagueiro vai jogar
- Nome de Hélio dos Anjos, ex-Nautico, ganha força nos bastidores para assumir o Sport
- Recuperado de lesão, Everaldo treina normalmente e deve reforçar o Sport contra a Chapecoense
- Nome do novo técnico do Sport segue indefinido e estrangeiros foram oferecidos
Com cautela, o clube segue avaliando diversos nomes no mercado e já teve um grande leque de opções que iam de perfis experientes como Sérgio Guedes a técnicos estrangeiros, como o uruguaio Jorge Fossati. Esses que fizeram parte de uma grande lista, segundo informações apuradas pelo Blog do Torcedor.
“Eu costumo falar que, no futebol, a coisa mais difícil é a troca de técnico. Principalmente com o campeonato em andamento, mais ainda com a gente numa situação de zona de rebaixamento, faltando duas rodadas para chegar em 50% do campeonato e com o orçamento curtíssimo tanto para o técnico quanto para as reposições que ainda são necessárias e atender a solicitação que algum novo técnico venha falar”, ressaltou Nelo.
“Não é só pensar no técnico, é pensar no contexto e no que a gente pode fazer, junto com o novo técnico para tirar o Sport da situação em que se encontra e que nos incomoda bastante”, completou o dirigente.
Entre os nomes ventilados, o que mais ganhou força na última terça-feira (24) foi o de Hélio dos Anjos, que estava no Náutico até a última semana. O treinador, que estava com uma viagem marcada para Florianópolis-SC, chegou até a desmarcar o voo para resolver uma eventual negociação. O contato com o treinador existiu, mas acabou perdendo força no final do dia.
“Hélio é um excelente treinador, que tem a nossa confiança, mas nós não temos só um nome. Sabendo das dificuldades que nós passamos, estamos trabalhando com dois perfis. A gente está tão ansioso quanto a torcida e a imprensa, mas é um momento de maior responsabilidade, que a gente tem que ter muita calma, ainda mais com o campeonato em andamento e na situação em que estamos”, finalizou Nelo Campos.