O provável rebaixamento do Santa Cruz para Série D mexeu com os ex-jogadores do clube. Por meio da conta pessoal no Instagram, Renatinho realizou um desabafo sobre o momento atual do Tricolor do Arruda. Segundo ele, o time coral retornou para "o lugar que jamais deveria voltar".
"O sentimento que jamais acabará e sempre vou te amar. O clube vem no regresso desde de 2016 e ontem conseguiram colocar ele no lugar que jamais deveria voltar. Você merece respeito, merece pessoas que honrem a grandeza da sua história, sua apaixonada torcida", afirmou o jogador.
"A união do clube deve ser maior que o ego de qualquer pessoa. Então, esperamos dias melhores e pessoas que saibam o que estão representando. Santinha, meu eterno amor", completou.
LEIA MAIS
> Veja o gol do Altos que praticamente encaminhou queda do Santa Cruz para a Série D
> Santa Cruz perde do Altos-PI no Arruda e fica a um passo do inferno da Série D
> Campanha desastrosa do Santa Cruz na Série C é reflexo de gestão caótica no futebol nesta temporada
> Torcida do Santa Cruz joga toalha nas redes sociais com queda quase irreversível à Série D
Nos comentários da publicação de Renatinho, outros jogadores que passaram pelo Santa Cruz se manifestaram. Entre eles, Tiago Costa, Memo e Thiago Cunha. Esse último ainda completou o desabafo do ex-companheiro. "O gigante dormiu novamente", disse o ex-atacante.
Renatinho foi formado nas categorias de base do Santa Cruz. Ele fez parte do ressurgimento do clube na época. Inclusive, foi campeão da Série C em 2013 e conquistou o acesso à Série A em 2015. Além disso, levantou o troféu do Pernambucano em 2012, 2013 e 2015.