Matéria atualizada às 19h41 de 13/09
O Sport encerra neste domingo a 20ª rodada e primeira do returno da Série A do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Internacional, às 20h, na Ilha do Retiro. Enquanto o Leão está na zona de rebaixamento, em 19º, com 17 pontos, o time gaúcho ocupa a 12ª posição e possui quatro a mais. Em casa, até o momento, o time rubro-negro marcou apenas dois gols, ambos de bola parada com André (pênalti) e Sander (falta). Para mudar a história e permanecer na Primeira Divisão, esse é um dos quesitos que o Sport precisa começar a mudar. E o técnico paraguaio Gustavo Florentín está ciente.
>> Veja as escalações de Sport x Internacional e a transmissão da Rádio Jornal
"Tenho conversado com os atacantes, com os meias, com os pontas para ter tranquilidade no momento de finalizar as jogadas para tomar a melhor decisão. Pode ser que exista um pouco de ansiedade. Essa gana de chegar ao gol, festejar", afirmou.
"É o gol que busca o grupo e estamos tratando de passar a confiança a eles com base no trabalho. Estamos insistindo nisso para que possamos chegar aos gols e ganhar as partidas", afirmou o comandante leonino, que estreou pelo Leão na rodada anterior: empate com o Athletico-PR em Curitiba.
LEIA MAIS
> Florentín estuda opções para substituir Hernanes no Sport; confira as alternativas
> Conheça o volante Nicolás Aguirre, o provável reforço do Sport
Em campo, o Sport não irá contar com o meia Hernanes. Ele foi expulso no último jogo e precisará cumprir suspensão diante do Internacional. Por outro lado, Florentín ganhou quatro reforços. A principal delas o também meia Thiago Neves, que estava suspenso. Levou cartão vermelho no empate com a Chapecoense.
Os outros três atletas estavam no departamento médico. O atacante Everaldo se recuperou das dores no joelho e o meia Gustavo não sente mais o incômodo na coxa. Além deles, o zagueiro Rafael Thyere foi liberado após tratar a contusão no tendão de Aquiles.
"Ele (Rafael Thyere) está trabalhando de forma normal e confio que pode disputar toda uma partida", disse o técnico do Sport, em sinalização do retorno do defensor ao lado de Sabino na zaga. Dessa maneira, Pedro Henrique vai para o banco de reservas.
O técnico Gustavo Florentín teve toda a semana para preparar a equipe do Sport. Mais uma vez, assim como de costume, ele optou por uma grande carga de treinos no período da manhã. Em apenas dois dias o elenco do Leão trabalhou à tarde. Na quinta-feira, em dois períodos, e na sexta, só no turno vespertino. Na estreia, a metodologia paraguaia deixou boa impressão.
ADVERSÁRIO
Irregular sob o comando de Diego Aguirre, o time gaúcho vem de dois empates seguidos. A última vitória foi sobre o Fluminense, no dia 15 de agosto, há quase um mês. Para voltar a vencer, o Inter conta com o retorno de Edenilson, que estava com a seleção.
O volante é um dos artilheiros do Brasileirão, com os mesmos oito gols de Bruno Henrique, do Flamengo, e Gilberto, do Bahia. Aguirre também terá os retornos do lateral-direito Renzo Saravia, recuperado de cirurgia no joelho, e do volante Rodrigo Lindoso, que cumpriu suspensão.
O treinador, contudo, terá as baixas de Rodrigo Dourado e Carlos Palacios, por suspensão. Taison e Gabriel Mercado estão fora por motivos físicos. Lindoso deve substituir Dourado e Maurício pode ocupar a vaga de Taison.
FICHA DO JOGO - SPORT X INTERNACIONAL
Sport - Mailson; Rafael Thyere, Sabino e Chico; Hayner, Marcão, Zé Welison, Everton Felipe e Sander; Mikael e André. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.
Internacional - Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Caio Vital, Patrick e Mauricio; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre. Esquema: 4-5-1.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE. Horário: 20h. Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Rafael Trombeta (PR).