Ainda na tarde desta quinta-feira (16), o Governo do Estado de Pernambuco irá realizar uma coletiva de imprensa que pode decretar o retorno do público nos estádios em partidas oficiais de futebol. Seria o reencontro dos torcedores com os clubes pernambucanos desde março de 2020, quando aconteceram as últimas partidas com as arquibancadas ocupadas.
Com um número maior de vacinados contra a Covid-19 em Pernambuco, diversas flexibilizações foram sendo feitas nos vários setores de eventos tanto dentro quanto fora do âmbito esportivo. Apesar de não ter sido aberto ao público, o jogo entre a seleção brasileira e a seleção peruana, na Arena de Pernambuco, chegou a contar com convidados nas cadeiras do estádio.
- Tite lamenta ausência da torcida no jogo entre Brasil x Peru e enaltece carinho da torcida de Pernambuco
- Goiânia libera retorno do público nos estádios; confira outras cidades que já contam com a volta das torcidas
- "Não vamos nos pautar por redes sociais", diz Nelo Campos após polêmica envolvendo Thiago Neves e torcida do Sport
- Náutico ameaça jogar em Maceió ou João Pessoa se torcidas não forem liberadas no Recife
- STJD nega pedido dos clubes e Flamengo terá torcida no Brasileirão
As expectativas também são altas por parte dos dirigentes dos clubes pernambucanos, que podem voltar a ter uma renda a mais para o resto de 2021. Além disso, o torcedor que sente falta de acompanhar o clube de coração de perto também está ansioso por esse retorno.
Ainda em período de pandemia, o Governo do Estado deve exigir medidas e protocolos sanitários aos clubes para viabilizar esse retorno, caso seja confirmado. Entre as exigências, o limite de torcedores nas arquibancadas deve ser reduzido consideravelmente em relação à capacidade máxima do estádio que for receber alguma partida, seja do Campeonato Brasileiro, Pré-Nordestão ou Série A2 do Estadual.