O Sport, Náutico e Santa Cruz estão animados com a volta do público em Pernambuco. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o Governo do Estado liberou a volta dos torcedores aos estádios. A primeira partida com a presença da torcida acontece na próxima terça-feira, entre Náutico x CRB, nos Aflitos, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
> Torcida liberada! Governo do Estado dá aval para retomada de público nos jogos de futebol. Confira
> Náutico reintegra jogadores e relaciona recém-contratado para confronto contra o Remo
> De profeta a cowboy: Hernanes, do Sport, se aventura em comercial de TV; assista
> Santa Cruz x Botafogo-PB: local da partida sofre alteração. Confira
A reportagem tentou entrar em contato com o presidente Edno Melo e o vice Diógenes Braga, mas não obteve sucesso. Segundo a assessoria de imprensa do Timbu, ambos estão em uma reunião. Porém, o Náutico começou a se preparar para a volta do público no início de agosto. De forma antecipada, o clube alvirrubro iniciou a pré-venda dos ingressos para a partida em agosto.
Já o vice-presidente rubro-negro Yuri Romão contou que o Sport já vinha se preparando para receber os torcedores após a liberação do Estado. Em entrevista ao Blog do Torcedor, ele contou que a direção leonino já vinha realizando as readequações na estrutura e vai cumprir todas as normas sanitárias. No entanto, os clubes da Série A fecharam um acordo e só irão receber o público todos juntos.
"Recebi essa notícia há alguns minutos. Ainda não conversei com o presidente (Leonardo Lopes) sobre o assunto. Mas, amanhã irei me debruçar nisso para sabermos o quanto falta no ponto de vista de infraestrutura para regularizarmos tudo para o primeiro jogo (contra o Juventude). Precisamos conferir como estão os serviços de infraestrutura. Não sei, no momento, quanto já fizemos. Preciso ler também a decisão do Estado para saber os protocolos que iremos precisar cumprir", disse Romão.
"Existe um entendimento por parte de vários clubes para andar juntos. E o Sport está inclusivo, com exceção do Flamengo. Não acredito que o Presidente Leonardo Lopes queira quebrar o acordo. Porém, acho que essa decisão de hoje é um movimento nacional. Acredito que até lá, com as coisas melhorando, todos os gestores públicos estarão tranquilos para liberar o público", completou o vice do Leão.
Ver essa foto no Instagram
O jogo do Sport contra o Juventude está marcado para acontecer no dia 6 de outubro. Vale lembrar que o duelo do Leão diante do Fortaleza, neste domingo, na Arena de Pernambuco, ainda vai ser realizado de protões fechados.
O presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, não atendeu às ligações da reportagem do Blog do Torcedor. Vale lembrar que o Tricolor do Arruda ainda já foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro na lanterna do Grupo A. Neste ano, o único jogo em Pernambuco deve ser válido pela fase preliminar da Copa do Nordeste.