No preparo para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite já escalou os seus jogadores para os jogos diante da Venezuela, Colômbia e Uruguai - respectivamente - em outubro, nesta sexta-feira (24). Entre os atletas que vão disputar as partidas está o nome de Gabriel Barbosa, o Gabigol, que foi um dos principais jogadores na vitória do Flamengo diante do Barcelona-EQU, pela Libertadores, na última quarta-feira.
No clube carioca, o jogador possui 30 jogos disputados na temporada, onde marcou 27 gols e deu seis assistências, sendo um número excelente para o atleta. Acontece que com a camisa da seleção brasileira, o jogador não conseguiu render como o esperado e parte da torcida não concorda com o atleta sendo o centroavante titular.
Porém, outra parte pensa que pode ser o esquema tático de Tite, que ainda não conseguiu ter um ''camisa 9'' que seja artilheiro do time, como foi o caso de Gabriel Jesus na Copa do Mundo de 2018. Já o Gabigol, pela Amarelina, disputou sete jogos nessa temporada, cinco na Copa América e dois pelas Eliminatórias, e marcou apenas um gol.
Veja a lista de convocados:
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)
Laterais:
Danilo (Juventus)
Emerson (Tottenham)
Alex Sandro (Juventus)
Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Zagueiros:
Eder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)
Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Edenilson (Internacional)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Gerson (Olympique Marseille)
Lucas Paquetá (Olympique Lyon)
Atacantes:
Antony (Ajax)
Gabigol (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds United)
Vini Jr (Real Madrid)