Acordaram após setembro! Náutico e Sport se inspiram em Green Day para despertar na temporada
No mês de setembro, o torcedor pernambucano sofreu com resultados pífios de Náutico, Santa Cruz e Sport
Não faz muito tempo que as notícias sobre os times de Pernambuco envolviam apenas derrotas ou, no máximo, empates. No mês de setembro, o torcedor pernambucano sofreu com resultados pífios de Náutico, Santa Cruz e Sport.
- Que fase! Setembro não teve uma vitória sequer de Sport, Náutico e Santa Cruz; confira
- O amor está no ar. Beijo de novela rouba a cena na volta da torcida do Náutico aos Aflitos
- Náutico de volta na briga pelo G4? Veja o que pensa o técnico Hélio dos Anjos a respeito
- Hernanes: líder sem estrelismo, maestro inquieto no meio campo do Sport
- 'CBF tem que tomar uma posição', cobra presidente do Atlético-GO sobre caso Pedro Henrique, do Sport
- Em família! Artilheiro do Sport, Mikael festeja gols e agradece apoio dos pais
- Técnico do Náutico rasga elogios a Jailson: 'o melhor em desempenho físico'
Ao todo, foram 14 jogos, com três empates e 11 derrotas, com direito a rebaixamento coral ao longo do mês. A má fase nesses 30 dias remete a um famoso hit da banda americana Green Day, intitulado "Wake Me Up When September Ends", ou, "Me Acorde Quando Setembro Acabar".
Despertos ao fim de setembro, Náutico e Sport fizeram valer a letra da música, despertando após o fim de setembro. Até o momento, alvirrubros e rubro-negros venceram todas suas partidas em outubro, duas de cada equipe, chegando a 100% de aproveitamento.
O Timbu atuou seis vezes em setembro - empate contra o Guarani e cinco derrotas consecutivas para Vila Nova, Botafogo, Londrina, Remo e CRB. Dessas, o último revés já foi com Hélio dos Anjos no comando.
Em outubro, porém, a sorte deu uma virada.
Isso porque o Náutico arrancou duas vitórias após começar perdendo. Diante do Operário, fora de casa, por 2x1, na sexta-feira (1º) e contra o Goiás, nos Aflitos, por 3x2, nessa terça (5). Os triunfos fizeram o clube da Rosa e Silva voltar a sonhar com o G-4 da Série B. Com 41 pontos, o Náutico está a sete do quarto colocado, coincidentemente seu último adversário, o Goiás.
Sport
Do lado rubro-negro, a guinada foi grande neste mês. Sem vencer há oito jogos, o Sport quebrou a sequência negativa ante o Grêmio, no último domingo (3), vencendo em Porto Alegre, por 2x1. Nessa quarta (6), a vítima foi outro time gaúcho, o Juventude. O placar de 3x1 ocorreu na Arena de Pernambuco.
O crescimento da equipe reanimou a torcida na luta contra o rebaixamento. Antes das vitórias, o Leão estava a sete pontos de sair do Z-4. Atualmente, a diferença diminuiu para um ponto, a depender do confronto São Paulo x Santos, nesta quinta (7).