Reação

Acordaram após setembro! Náutico e Sport se inspiram em Green Day para despertar na temporada

No mês de setembro, o torcedor pernambucano sofreu com resultados pífios de Náutico, Santa Cruz e Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 07/10/2021 às 15:01 | Atualizado em 07/10/2021 às 15:18
Notícia
X

Não faz muito tempo que as notícias sobre os times de Pernambuco envolviam apenas derrotas ou, no máximo, empates. No mês de setembro, o torcedor pernambucano sofreu com resultados pífios de Náutico, Santa Cruz e Sport.

Ao todo, foram 14 jogos, com três empates e 11 derrotas, com direito a rebaixamento coral ao longo do mês. A má fase nesses 30 dias remete a um famoso hit da banda americana Green Day, intitulado "Wake Me Up When September Ends", ou, "Me Acorde Quando Setembro Acabar".

Despertos ao fim de setembro, Náutico e Sport fizeram valer a letra da música, despertando após o fim de setembro. Até o momento, alvirrubros e rubro-negros venceram todas suas partidas em outubro, duas de cada equipe, chegando a 100% de aproveitamento.

O Timbu atuou seis vezes em setembro - empate contra o Guarani e cinco derrotas consecutivas para Vila Nova, Botafogo, Londrina, Remo e CRB. Dessas, o último revés já foi com Hélio dos Anjos no comando.

Em outubro, porém, a sorte deu uma virada.

Isso porque o Náutico arrancou duas vitórias após começar perdendo. Diante do Operário, fora de casa, por 2x1, na sexta-feira (1º) e contra o Goiás, nos Aflitos, por 3x2, nessa terça (5). Os triunfos fizeram o clube da Rosa e Silva voltar a sonhar com o G-4 da Série B. Com 41 pontos, o Náutico está a sete do quarto colocado, coincidentemente seu último adversário, o Goiás.

Sport

Do lado rubro-negro, a guinada foi grande neste mês. Sem vencer há oito jogos, o Sport quebrou a sequência negativa ante o Grêmio, no último domingo (3), vencendo em Porto Alegre, por 2x1. Nessa quarta (6), a vítima foi outro time gaúcho, o Juventude. O placar de 3x1 ocorreu na Arena de Pernambuco.

O crescimento da equipe reanimou a torcida na luta contra o rebaixamento. Antes das vitórias, o Leão estava a sete pontos de sair do Z-4. Atualmente, a diferença diminuiu para um ponto, a depender do confronto São Paulo x Santos, nesta quinta (7).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor