Seja lá o que acontecer ao final do duelo diante do Uruguai, marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (14), o Brasil não estará classificado à Copa do Mundo de 2022 (Catar). Porém, o resultado do confronto na Arena da Amazônia, em Manaus, pode representar, extraoficialmente, a confirmação da vaga. Se vencer, a seleção chegará a 31 pontos. Nunca uma equipe que tenha somado ao menos 30 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas ficou de fora de uma edição do Mundial.
Para o confronto diante dos uruguaios, o técnico Tite esboçou diversas mudanças em relação ao time que começou a partida contra a Colômbia, no último domingo (10), quando a seleção perdeu os 100% de aproveitamento ao empatar por 0x0. O técnico testou a movimentação de duas formações com dez jogadores de linha cada.
- Craque brasileiro interrompe carreira para cuidar de filho com câncer; veja
- Gabigol fora? Tite revela ataque da seleção brasileira para encarar Uruguai
- Vídeo: Hernanes, meia do Sport, opina sobre uso do VAR no Brasileirão
- Árbitros do Brasil, na dúvida, apitam para os times do Sul e Sudeste? É o que afirma Hernanes, do Sport
- Brasil x Uruguai: escalações, onde assistir e outros detalhes sobre o duelo pelas Eliminatórias da Copa
- Em Manaus, Brasil terá apoio da torcida para resgatar bom futebol contra o Uruguai
- Brasil enfrenta Uruguai visando defender hegemonia que já dura mais de 20 anos; confira
Se mantiver essa tendência de distribuição, o time titular teria cinco alterações. Primeiro sairiam os defensores Danilo, Marquinhos e Éder Militão (que é ausência certa por conta de uma lesão na coxa direita), substituídos por Emerson Royal, Thiago Silva e Lucas Veríssimo. No gol Alisson daria lugar a Ederson. Enquanto no ataque Gabriel Barbosa perderia a vaga para Raphinha.