Meio-campista e um dos principais jogadores do Sport na temporada, Hernanes passou por um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a expulsão na partida diante do Athletico-PR, no início de setembro, e recebeu apenas um jogo de punição. A decisão do tribunal foi definida de forma unânime e não irá prejudicar o clube rubro-negro, já que o Profeta cumpriu a suspensão automática.
Hernanes foi julgado por reclamação desrespeitosa contra a arbitragem da partida. Na ocasião, o meia chegou a "peitar" o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim, que relatou o ocorrido na súmula: "o atleta citado já tinha sido advertido verbalmente por mim e advertido também com cartão amarelo, após ser expulso o mesmo tentou vir em minha direção, e precisou ser contido por seus companheiros", informou.
>> Uma nova personalidade no Sport? Veja a resposta do meia Hernanes
A punição foi cumprida na partida seguinte à expulsão, contra o Internacional. O Sport acabou perdendo o jogo por 1x0, na Ilha do Retiro. O caso julgado acabou sendo positivo para Hernanes, que foi ao julgamento acompanhado por um dos advogados do clube rubro-negro, Oswaldo Sestário. A pena, que poderia chegar em até seis partidas de gancho, acabou ficando em apenas uma, já cumprida pelo atleta. O histórico disciplinar do camisa 8 também pesou na decisão do STJD.
>> Tem clube europeu de olho em Gustavo! Joia do Sport volta a chamar atenção
Dessa forma, Hernanes está apto para o próximo duelo do Sport, diante do Palmeiras na próxima segunda-feira (25), às 21h30 no Allianz Parque, em São Paulo. O confronto é válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.