O atacante Messi só participou do primeiro tempo da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lille, nesta sexta-feira, em partida válida pelo Campeonato Francês. Ele foi substituído no início do segundo tempo, mas o PSG ainda não se pronunciou sobre o motivo da lesão. Quem herdou o posto foi o também argentino e atacante Icardi.
"Não aguentou mais e não podia continuar em campo. Foi substituído apenas por precaução e vai estar disponível para o próximo jogo”, explicou o técnico do PSG, Maurício Pochettino, em entrevista coletiva.
- Ronaldinho Gaúcho encontra Neymar após vitória do PSG na Champions League; veja
- Ex-craque do Barcelona vê Messi isolado e ignora Neymar: ''PSG pertence a Mbappé''
- Parceria: com Messi no PSG, Neymar fala em "repetir feito" e conquistar Champions League; veja vídeo
- Jogador do PSG é assaltado por prostituta e tem prejuízo maior que R$ 1.000
- Merecido? Veja o desempenho do Top 5 da lista vazada da Bola de Ouro em 2021
- Messi fica fora de treino e pode desfalcar PSG contra o Lille; entenda
- Com participação decisiva de Neymar, PSG sofre, mas vence Lille e se consolida na liderança do Campeonato Francês
Nas redes sociais, circulam imagens da transmissão do jogo que mostram o provável momento que Messi sentiu o desconforto muscular na coxa esquerda. Esse, por sinal, pode ter sido o motivo que quase o deixou de fora do jogo do PSG.
O JOGO
Sem Mbappé e com Messi apenas no primeiro tempo, o Paris Saint-Germain sofreu, mas derrotou o Lille, por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Paris, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Francês. Com a vitória o PSG se consolida na liderança, com 31 pontos, e deixa o atual campeão bem afastado, em 11º, com apenas 15 pontos.
>> Tite divulga lista dos convocados para dois próximos jogos da seleção brasileira
>> Merecido? Veja o desempenho do Top 5 da lista vazada da Bola de Ouro em 2021
O fato do PSG ser o líder do campeonato e o Lille estar no meio da tabela não se ratificou após o apito inicial da partida. O que se viu em campo foi uma equipe visitante muito bem armada e que não deu grandes oportunidades para Messi e Neymar.
Ver essa foto no Instagram
MELHOR DO MUNDO
O prêmio individual de maior renome no futebol mundial, a Bola de Ouro será entregue ao jogador mais votado como melhor do mundo de 2021 (de janeiro até novembro) pela revista France Football. Mas o mistério, que seria revelado apenas no dia 29 de novembro, já pode ter sido desvendado após o vazamento de uma lista que mostra os nomes dos finalistas em ordem de colocação. No documento, o polonês Robert Lewandowski teria sido o mais votado para receber o troféu, seguido por