Mesmo já classificada para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (16) para um confronto em que nenhuma das partes gostam de perder. A rival Argentina será adversária da vez e poderá explorar a falta do principal jogador de meio de campo do Brasil. O volante Casemiro, que tomou o segundo amarelo na vitória por 1x0 diante da Colômbia, nessa quinta-feira (11), estará cumprindo suspensão e não irá jogar o clássico sul-americano.
>> Brasil vence Colômbia em São Paulo e carimba passaporte para a Copa do Mundo do Catar
Entre os convocados, o volante Fabinho deve ser o nome a ser acionado pelo técnico Tite diante da Argentina. O atleta do Liverpool chegou a entrar em campo no segundo tempo do confronto desta quinta. A falta do atleta do Real Madrid na partida da próxima terça não preocupa o goleiro Alisson, que imprime confiança nos demais convocados para a Seleção Brasileira.
“Lógico que sempre queremos contar com o Casemiro, mas isso faz parte do futebol e também dá oportunidade para aqueles que não vêm jogando. E dá oportunidade para nos prepararmos para qualquer situação. Copa do Mundo também pode acontecer de um jogador ficar de fora, então todos estão prontos e preparados”, contou.
- Recuperado de lesão, Messi estará disponível contra o Uruguai; confira
- Sem acordo! Real Madrid lista três jogadores inegociáveis do seu elenco; veja quem são
- Pior que 7x1: Alemanha aplica goleada ainda maior nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
- Vice-presidente do Bahia detona arbitragem brasileira após derrota para o Flamengo; confira
>> Conheça fatos curiosos sobre Raphinha, atacante sensação da seleção brasileira
Mesmo sem a pressão da classificação - consumada nessa quinta -, diversos concovados da Seleção Brasileira terá que tomar cuidado se quiser seguir entrando em campo de forma consecutiva. Após a partida contra a Colômbia, o Brasil acumulou diversos atletas pendurados. São eles: os zagueiros Thiago Silva, Marquinhos e Eder Militão; os meias Fred, Fabinho, Gerson e Lucas Paquetá; além dos atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Vinicius Júnior.
O confronto diante da Argentina da próxima terça (16) será realizado em San Juan-ARG, às 20h30. O Estádio del Bicentenario contará com 100% da capacidade liberada (25 mil pessoas) para a torcida.