Jorge Jesus não continuará no Benfica em 2022. Independente do que acontecer nesta temporada, a diretoria do clube português não pretende continuar com o treinador para o próximo ano. A informação é do jornal O Novo, de Portugal.
O grande entusiasta do trabalho do técnico era o ex-presidente do clube, Luís Filipe Vieira, que foi detido em julho desse ano após burlar o Fundo de Resolução bancária de Portugal e também por fraudes fiscais. Com isso, Rui Costa assumiu o cargo máximo. Jesus até caiu nas graças do novo mandatário, mas seu nome não agrada alguns dirigentes. Nos bastidores, se comenta sobre uma pressão interna para a saída do ex-Flamengo.
- Pressionado no Flamengo, Renato Gaúcho convive com fantasma de Jorge Jesus; entenda
- Jorge Jesus de volta ao Flamengo? Veja qual foi a resposta do treinador
- Mister! Jorge Jesus comenta sobre gritos da torcida do Flamengo: ''Sempre me acarinhou''
- Jorge Jesus pode estar perto de voltar ao futebol brasileiro; entenda
- Jesus de volta ao Brasil? Presidente do Benfica dispara contra resultados negativos
Jorge Jesus está pressionado no cargo, principalmente após o Benfica perder a liderança do Campeonato Português para o rival Porto, rodadas atrás. Além disso, a equipe não vai bem na Champions League, onde sofreu duas goleadas consecutivas para o Bayern de Munique.
O cenário de incertezas aumenta as especulações sobre um possível retorno do treinador ao Flamengo. O trabalho de Renato Gaúcho é questionado.