Nesta segunda-feira, 22, a FIFA anunciou os concorrentes do prêmio "The Best", que premiará os melhores do mundo no ano de 2021.
Entre os jogadores de linha, apenas Neymar figura na lista de 10 nomes. Mas, entre os goleiros, a expectativa era que a dupla da seleção brasileira estivesse junta na disputa que envolve cinco candidatos. Não foi o que aconteceu, entre Alisson e Ederson, apenas o arqueiro do Liverpool está na disputa. Decisão que surpreende.
- Bayern de Munique se interessa por joia que conquistou o Golden Boy; confira
- Treinador de grande seleção europeia renova até 2024
- Mais um nome! Ex-Real Madrid é cotado para comandar o Manchester United; veja
- Palmeiras: Abel Ferreira ganha dois reforços para a final da Libertadores; veja
- Cristiano Ronaldo se despede de Solskjaer após sua saída do Manchester United
Titular absoluto nos Reds, Alisson não teve a melhor das temporadas. Pelo Liverpool, que sofreu bastante com lesões, o ex-Internacional sofreu 41 gols nos 42 jogos que disputou, tendo passado sem sofrer gols em 15 oportunidades. Seu grande momento na temporada foi quando deu uma de atacante e marcou um gol aos 50 do segundo tempo contra o West Bromwich, salvando a equipe treinada por Klopp, que passou zerada em títulos, de ficar de fora da Champions League desta temporada.
Pela seleção, é o atual titular e disputou 7 jogos no ano, sofrendo apenas 2 gols. Mas, foi reserva, para o próprio Ederson, na disputa da Copa América.
> Site crava que Pochettino está pronto para deixar o PSG e assinar com o Manchester United
> Dose dupla: semana tem final da Libertadores e Barcelona pela Champions League no SBT/TV Jornal
Já Ederson viveu, talvez, a melhor temporada da carreira, tendo sido, inclusive, eleito o melhor goleiro do Campeonato Inglês. Ao contrário de Alisson, que não ergueu nenhum troféu, o camisa 31 do Manchester City conquistou dois títulos, o da Premier League e o da Copa da Liga Inglesa. Além disso, chegou pela primeira vez, tal como o seu time, a uma final de Champions League, onde acabou derrotado para o Chelsea.
Em números individuais, Ederson disputou, pelo Manchester City, 48 jogos. Foram 33 gols sofridos e impressionantes 26 clean-sheets (jogos sem sofrer gol). E se Alisson marcou gol, Ederson terminou a temporada com uma assistência, conseguida na vitória contra o Tottenham, na 24ª rodada da Premier League. Pela seleção, foram seis jogos, quatro deles pela Copa América, e apenas dois gols sofridos, um deles o de Di Maria, na final do torneio continental.
> Manchester United monitora mercado; saiba os três técnicos cotados para treinar Cristiano Ronaldo
> Craque da seleção brasileira foi ''ignorado'' por gigante europeu; saiba quem
Confira a lista completa:
Gianluigi Donnarumma (Itália e Milan e depois PSG)
Édouard Mendy (Senegal e Chelsea)
Manuel Neuer (Alemanha e Bayern de Munique)
Kasper Schmeichel (Dinamarca e Leicester)