Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

Mercado

Jogador de Seleção Brasileira será reforço do Atlético Mineiro, diz jornalista

Jogador foi campeão da Copa América 2019 e está atuando na Europa

Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 23/11/2021 às 11:19 | Atualizado em 23/11/2021 às 12:59
Everton Cebolinha foi campeão da Copa América 2019. - Miguel SCHINCARIOL / AFP



O fim de temporada no Brasil vai se aproximando e, com ele, os rumores de transferências vão ganhando força. Em geral, a preocupação dos times nacionais são a de segurar seus grandes jogadores e impedir que se transfiram para mercados de maior poder aquisitivo, sobretudo o europeu.

Com transmissão do SBT, Barcelona faz jogo da vida na Champions League; veja o cenário

Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores é o ápice da rivalidade nacional entre os dois clubes

Craque da seleção brasileira foi ''ignorado'' por gigante europeu; saiba quem

Mas há aqueles que também olha pro velho continente como uma fonte de reforços. É o caso do Atlético Mineiro. Próximo de se tornar bicampeão brasileiro e em vias de disputar a final da Copa do Brasil, o Galo, aparentemente não está plenamente satisfeito com o seu atual elenco, que conta com grandes nomes como os de Hulk, Diego Costa, Guilherme Arana, Vargas e Nacho. 

Pelo menos é o que dá a entender o jornalista Guerrinha, da Rádio Gaúcha. Ele afirmou que Everton Cebolinha está em negociação com o clube mineiro, corroborando com a informação veiculada pelo também jornalista Cláudio Rezende, setorista do Atlético pela Rádio Itatiaia, que, há algumas semanas, disse que a diretoria alvinegra monitorava a situação do jogador do Benfica.

Everton Cebolinha foi revelado pelo Grêmio e chamou a atenção com seus dribles, velocidade e faro de gol. Esteve presente nas conquistas da Copa do Brasil 2016 e da Libertadores 2017 e se tornou o protagonista do time a partir de 2018, o que lhe rendeu convocações para a Seleção Brasileira, incluindo a para a Copa América 2019, onde se tornou titular e marcou três gols, um deles na final contra o Peru no Maracanã, vitória por 3 x 1 do Brasil e título conquistado. 

Dois anos do título do Flamengo na Libertadores 2019. Veja comparativo entre Jorge Jesus e Renato Gaúcho

Palmeiras: Abel Ferreira ganha dois reforços para a final da Libertadores; veja

Atualmente é comandado por Jorge Jesus no Benfica e não vem atuando tão bem como se esperava, figurando muitas vezes no banco de reservas da equipe portuguesa. Apesar disso, seu último jogo, que ocorreu em 7 de novembro, antes da parada para a Data FIFA, foi o seu melhor na temporada. Marcou dois gols e deu duas assistências na vitória por 6 x 1 sobre o Braga pelo Campeonato Português.

Sem ser convocado desde o fim da Copa América 2021, voltar para o Brasil talvez seja um escolha lógica para Everton Cebolinha, que certamente planeja estar presente na convocação de Tite para a Copa do Mundo do Catar que acontece entre novembro e dezembro de 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS