Dona dos direitos de transmissão da Libertadores durante anos, a Rede Globo não poderá sequer mandar uma equipe para o Estádio Centenário, em Montevidéu, onde, neste sábado, 27, acontece a final da edição de 2021 entre Palmeiras e Flamengo.
Isso por que a emissora recebeu uma punição da Conmebol, entidade que organiza a competição, e não terá o credenciamento para atuar de forma oficial na partida.
É o que afirma o portal Notícias da TV. O motivo da punição é uma exibição "pirata" da entrevista coletiva do técnico Abel Ferreira após a classificação do Palmeiras na semifinal vencida contra o Atlético Mineiro, no dia 28 de setembro, no Mineirão. A entrevista foi exibida ao vivo durante o programa Troca de Passes, o que contraria, ainda segundo apuração do Notícias da TV, os contratos de exibição da Conmebol não permitem que as entrevistas coletivas de suas competições sejam exibidas ao vivo, em qualquer mídia, por veículos que não tenham adquirido o direito de transmissão das partidas.
- Palmeiras terá que quebrar "maldição" na final da Libertadores contra o Flamengo; entenda
- Palmeiras: Abel Ferreira ganha dois reforços para a final da Libertadores; veja
- Palmeiras x Flamengo: final da Libertadores é o ápice da rivalidade nacional entre os dois clubes
- Justo? Flamengo vende mais ingressos e deve contar com mais torcida do que o Palmeiras na Libertadores
- Técnico do Palmeiras revela conversa com ídolo do Flamengo antes da final da Libertadores; confira
A final da Libertadores acontece neste sábado, 27, e terá exibição do SBT. A TV Jornal transmite a decisão para Pernambuco.