O Sport está muito perto de anunciar a contratação do técnico paraguaio Gustavo Florentín. Apesar da cautela direção rubro-negra em falar sobre o assunto, a negociação já estava em andamento e em breve deve ser oficializada. Com ambas as partes em busca de um desfecho positivo, não houve empecilho.
Veja o último treino do Sport antes do jogo contra o São Paulo
>> Gustavo, meia do Sport, desperta o interesse de dois gigantes brasileiros; saiba mais
>> Aumentam as sondagens em torno dos pratas da casa do Sport; entenda
>> Presidente do Sport "bate o martelo" sobre negociações de pratas da casa; veja
O novo contrato entre Sport e Florentín vai até o fim da próxima temporada. Esse é o primeiro passo do Leão de olho no ano de 2022. Como já declarou o vice-presidente de futebol Augusto Carreras, o clube começou o planejamento trabalhando com a permanência na Série A ou queda para Segunda Divisão.
Em caso de rebaixamento, a estabilidade financeiro do Sport passa pelas negociações dos pratas da casa. O goleiro Maílson, o lateral-direito Ewerthon, o meia Gustavo e o atacante Mikael são titulares e destaques do Leão no Brasileirão.
No fim da noite dessa quinta-feira, a reportagem do Blog do Torcedor tentou entrar em contato com o presidente em exercício Yuri Romão para repercutir a renovação do vínculo com Florentín, mas não obteve sucesso. O mesmo aconteceu com o empresário do técnico, Régis Marques.
COMEÇO
O início da Era Florentín no Sport começou bastante turbulento. Isso porque logo na chegada ao Leão o treinador precisa controlar uma grande crise interna diante das falhas administrativas no departamento de futebol que culminaram na renúncia de todos os membros da diretoria.
- Gustavo, meia do Sport, desperta o interesse de dois gigantes brasileiros; saiba mais
- "Time que tive mais apoio da direção": Falcão relembra período que treinou o Sport
- Concorrentes do Sport, Atlético-GO e Juventude empatam pelo Brasileirão
- Sport está muito perto de acertar a renovação do contrato do técnico Gustavo Florentín; saiba mais
- Saiba como o título do Atlético-MG pode ajudar na luta do Sport contra o rebaixamento
- Gustavo não joga a toalha e mostra otimismo na permanência do Sport na Série A
- São Paulo x Sport: Razões para acreditar na vitória e motivos para temer a derrota
- A pedido de Florentín, Sport abrirá portões para último treino antes de enfrentar o São Paulo
A primeira vitória aconteceu apenas depois um empate e três derrotas. No total, foram cinco triunfos, dois empates e oito derrotas. Apesar da difícil missão no Brasileirão, Florentín conseguiu cair nas graças da torcida rubro-negra com o estilo aguerrido de sul-americano.
A amostra disso aconteceu na vitória sobre o Atlético-GO na Arena de Pernambuco. Gustavo Florentín foi expulso durante o segundo tempo e acompanhou a partida na arquibancada ao lado dos rubro-negros. Em ambos gols do Sport, ele foi abraçado pelos torcedores na comemoração.