Marcelo Gallardo está na prateleira dos técnico mais desejados da América do Sul, isso porque demonstrou um trabalho excelente pelo River Plate. Após ser campeão do Campeonato Argentino, depois de sete anos sem levantar a taça nacional, com uma goleada de 4x0 faltando três rodadas para o encerramento da competição, o treinador falou sobre o seu destino na próxima temporada.
- Força máxima! Veja o time que o Flamengo deve mandar a campo na final da Libertadores
- Muito perto da renovação, Florentín comenta sobre motivos que lhe fazem querer ficar no Sport
- Falcão marca presença no "Desafio 1x1" de Ney Silva; confira
- Flamengo de Jorge Jesus x Flamengo de Renato Gaúcho; comparação antes da final da Libertadores
- Bahia x Grêmio: veja as escalações e onde assistir ao vivo jogo que interessa muito ao Sport
''É a primeira vez que meu contrato está terminando aqui. Dei tudo para este clube até hoje. Acredito que mereço ter a oportunidade de me recolocar em outro lugar. Não havia pensado em nada antes porque o clube não merecia que eu estivesse com a cabeça em outro lugar, mas agora vou analisar as coisas'', disse Gallardo em entrevista ao ESPN.
O técnico do River Plate é um dos mais cotados para assumir uma das maiores seleções do mundo: o Uruguai. Após a saída de Óscar Tabárez, depois de resultados negativos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Gallardo pode ser o nome principal para retomar a confiança do elenco.
Marcelo está no River Plate desde 2014, tempo necessário para se tornar um dos maiores ídolos do clube. São sete títulos conquistados, sendo duas Libertadores. O treinador também estava à frente do time na derrota para o Flamengo, em 2019.
Para deixar em tom misterioso, o treinador se mostrou reflexivo quanto a sua saída. ''Além da toda a análise que preciso fazer, essa será uma decisão e tanto. Seja o que for, será muito difícil. Esportivamente falando, já passamos por muitas situações, mas pessoalmente pode ser a mais difícil que farei''.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.