O Manchester United oficializou na manhã desta segunda-feira (29) a chegada de seu novo treinador. Trata-se do alemão Ralf Rangnick, de 63 anos, que era chefe de Esporte e Desenvolvimento do Lokomotiv Moscou, da Rússia.
O contrato, no entanto, é temporário. Ele ficará no clube inglês apenas até o final desta temporada europeia, que se encerra em maio. Serão pouco mais de seis meses de trabalho à frente da equipe de Cristiano Ronaldo e companhia. Após o período, ele continuará nos Red Devils, mas como consultor.
- Visando a chegada de Pochettino, Manchester United prepara "pacotão" de reforços para o clube; veja os nomes
- Ídolo da seleção inglesa detona Cristiano Ronaldo: "Arruinou o Manchester United"
- Veja quanto o Manchester United pode pagar por novo treinador
- Manchester United recebe outro "não" na busca por um novo treinador; veja
- Em busca do novo Alex Ferguson? Veja a lista de técnicos que já foram sondados pelo Manchester United
- Manchester United sai na frente, mas cede empate ao líder Chelsea pela Premier League
"O elenco é cheio de talentos e tem um grande equilíbrio entre juventude e experiência. Todos os meus esforços nos próximos seis meses serão para ajudar esses jogadores a realizarem seu potencial, tanto individualmente quanto, o mais importante, como equipe", disse o treinador em entrevista ao site oficial do clube.
Ralf Rangnick teve trabalhos notórios no RB Leipzig, Schalke 04 e Hoffenheim, todos da Alemanha. Neste último, tirou a equipe da terceira divisão e levou até a Bundesliga.
Busca por um técnico definitivo:
O Manchester United como principal alvo a contratação de Mauricio Pochettino, do PSG, mas a missão não será fácil. O clube francês informou que não houve qualquer proposta formal por seu atual treinado e é pouco provável que ele troque de equipe antes do fim da temporada.