O rebaixamento do Grêmio para a segunda divisão parece estar cada vez mais perto. O clube gaúcho foi derrotado na última sexta-feira (26), pelo Bahia 3x1 e se encontra em 18° lugar com 36 pontos, quatro a menos que o Bahia (16°) que tem 40 pontos e é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Devido a isso, a diretoria do clube gaúcho afastou sete jogadores do seu elenco nesta reta final de Série A.
>> Messi ganha a Bola de Ouro pela sétima vez
>> Deyverson malvadão? Autor do gol do título, atacante do Palmeiras provoca Gabigol: veja
Léo Pereira, Léo Gomes, Luiz Fernando, Everton, Guilherme Guedes, Jean Pyerre e Paulo Miranda foram afastados do elenco gremista e tiveram as suas férias "antecipadas". O grupo nem sequer chegou a treinar na tarde desta segunda-feira (29).
>> Renato Gaúcho é demitido pelo Flamengo! Confira os números
>> France Football começa a divulgar classificação dos jogadores na Bola de Ouro
O afastamento de Jean Pyerre é o que mais chama a atenção. O meio-campista gremista atuou na partida da última sexta-feira (26), frente ao Bahia e também vinha atuando nas outras partidas sob o comando técnico de Vagner Mancini.
- Polêmica! Presidente do Grêmio pede ao STJD a volta da torcida; entenda
- Antes de duelo importante, jogadores de Flamengo e Grêmio aparecem descontraídos; veja a foto
- "Estão com medo da gente": VP do Grêmio esbanja confiança na permanência na Série A
- Flamengo facilitou para o Grêmio? Renato Gaúcho rebate
- Bahia bate Grêmio e complica ainda mais a situação do Sport no Brasileirão
O Grêmio tem 96% de chance de ser rebaixado, e voltará a campo na quinta-feira (02), em confronto contra o São Paulo, o jogo é válido pela 35 rodada da Série A e só a vitória interessa ao tricolor gaúcho na briga contra o descenso à Série B de 2022.