GRANA!

Haja dinheiro! Newcastle terá quantia bilionária para gastar com contratações em janeiro; confira

O Newcastle integra o grupo dos times bilionários ao lado de Manchester City e Paris Saint Germain

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 02/12/2021 às 14:03
Notícia
X

Após ser comprado pelo príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed bin-Salman, o Newcastle se juntou a Manchester City e PSG e passou a integrar o seleto grupo dos clubes milionários. Com isso, o clube do Norte da Inglaterra muda de patamar e agora poderá investir muito mais em contratações. O reflexo disso poderá ser visto já na próxima janela de transferências, que se abre em janeiro. Segundo o ex-jogador da Inglaterra, Joe Cole, os novos proprietários estariam pensando em abrir os cofres do clube e disponibilizar uma quantia entre 200 a 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão) para reforços. 

>> Dinheiro e polêmica: quem é Mohammed bin Salman, novo "dono" do Newcastle?

>> Bilionário Newcastle prepara oferta astronômica para contratar astro do Barcelona

O ex-meio-campista do Liverpool disse em entrevista ao "Amazon Prime Vídeo" que quatro ou cinco jogadores de alto nível deverão chegar na equipe em janeiro. O clube é o lanterna da Premier League com apenas sete pontos ganhos em 14 jogos disputados. O Newcastle está a seis pontos de sair da zona e a chegada de alguns jogadores e a saída de outros já é estudada pelos mandatários da equipe.

>> Após ser especulado no Newcastle, craque do Real Madrid define o seu futuro; veja

>> Ousado? Newcastle tentará contratação de "protegido" do Manchester City; veja

(JAN KRUGER / POOL / AFP
INGLATERRA Newcastle é mais um clube que recebe dinheiro árabe - (JAN KRUGER / POOL / AFP
 

>> Manchester United e Newcastle disputam contratação de craque do Atlético de Madrid; veja

O clube inglês já prepara uma lista de possíveis nomes que poderão ser buscados na próxima janela de transferências. Jogadores como Dembélé (Barcelona), Luka Jovic (Real Madrid) e Dusan Vlahovic (Fiorentina) deverão ser as prioridades dos 'Magpies" para janeiro. 

Na lista de dispensas do Newcastle aparecem os nomes do zagueiro Lascelles, do meio-campista Jonjo Shelvey, do ala da equipe Matt Ritchie e do brasileiro que é considerado pelos torcedores do Newcastle como uma das piores contratações da história do clube, Joelinton. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor