Na zona de rebaixamento e sem vencer há três jogos, o Cuiabá terá a primeira de duas decisões na tentativa de permanecer na Série A. Pela 37ª rodada, receberá o Fortaleza, na Arena Pantanal, jogo que acontece nesta sexta-feira, às 20 h, e que terá a transmissão do Premiere.
> Com Fortaleza classificado, saiba quais clubes nordestinos já jogaram a Libertadores
O Cuiabá soma 43 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela do Brasileirão, sendo o primeiro time na zona de rebaixamento. Com a mesma pontuação do Bahia, é certo que chegará na última rodada, contra o Santos, com chances de permanência. Mas, certamente não é este o pensamento do clube. Caso vença o Fortaleza hoje, chega aos 46 pontos e um empate passa a bastar para o Cuiabá na última rodada.
Missão, que mesmo com o Fortaleza apenas cumprindo tabela após garantir vaga na fase de grupos da Libertadores, não deve ser das mais fáceis. Vojvoda, que tem apenas Lucas Crispim, lesionado, como desfalque, não deu pista alguma de que irá mandar um time alternativo à campo e, sem pressão, o Leão do Pici deve jogar leve e em busca de superar o Sport e se tornar o time nordestino com maior pontuação na era dos pontos corridos.
Já Jorginho não terá Auremir, lesionado, e nem Clayson e João Lucas, suspensos.
A arbitragem fica por conta de Heber Roberto (SC), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC). Ramon Abatti Abel (SC) será o quarto árbitro e Elmo Alves Resende Cunha (GO) comanda a cabine do VAR.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CUIABÁ - Walter; Lucas Ramon, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Max, Felipe Marques e Jenison. Técnico: Jorginho
FORTALEZA - Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Ederson, Felipe, Matheus Vargas, Bruno Melo; David e Robson. Técnico: Vojvoda