O Náutico renovou o contrato do atacante Álvaro até maio de 2022. Com esse novo contrato, o jogador poderá atuar pelo Timbu no Campeonato Pernambucano, na Copa do Nordeste e nas primeiras fases da Copa do Brasil. Segundo o executivo de futebol do alvirrubro, ele será avaliado pela diretoria e, dependendo do seu desempenho, o contrato pode ser renovado por mais tempo.
Diógenes Braga vence eleição e comandará o Náutico no próximo biênio
>> Finalmente recuperado de lesão, Álvaro foca em ganhar ritmo de jogo para ajudar o Náutico
Álvaro chegou ao Náutico durante a Série C de 2019, emprestado pelo Internacional, e foi peça fundamental para que o Timbu subisse de divisão. Na temporada seguinte, no entanto, ele atuou em apenas nove jogos devido a lesões musculares e no joelho esquerdo. Apesar disso, o clube optou por mantê-lo até o final de 2021.
Este ano, as lesões atrapalharam novamente o jogador. Ainda no mês de março, Álvaro sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, passou por cirurgia e ficou parado por quase três meses. Quando ensaiou um retorno, por volta do mês de julho, voltou a sentir o joelho e apenas em setembro pôde ser utilizado no time.
- Náutico renova com joia do clube até 2023
- Reforço para 2022! Atacante do Náutico tem nome publicado no BID da CBF
- Náutico comprou vaga no Nordestão? Veja o que Diógenes Braga disse sobre comprovante de depósito ao Salgueiro, que circula nas redes
- Definidos os confrontos da Copa do Nordeste 2022; veja os adversários de Sport e Náutico
Grupos definidos na Copa do Nordeste 2022
Nesta temporada, ele disputou 15 partidas e marcou dois gols - sendo uma única partida pelo Pernambucano, jogo em que se machucou, no mês de março. Pela Série B, ainda atuou em 14 partidas e marcou gols contra o CRB e o Sampaio Corrêa.
Dessa forma, o ataque do Náutico tem agora, além de Álvaro, Kieza também de contrato renovado. No caso do K9, o vínculo é até o final de 2022. Os dois são os únicos atacantes do elenco até o momento.