O Bayern de Munique lidera a Bundesliga e se classificou com 100% de aproveitamento para as oitavas-de-final da Champions League. Contudo, o clube alemão tem alguns motivos sérios para se preocupar.
Isso por que o meia Kimmich, de 26 anos, apresentou pequenas infiltrações no pulmão e só poderá voltar aos gramados em janeiro.
> Bayern de Munique reduz salários de cinco jogadores que não se vacinaram; saiba quem foram
> "Melhor e dura mais do que sexo", diz ídolo inglês sobre gol do título do Leicester
> Barcelona é eliminado pela primeira vez na fase de grupos da Champions League em 20 anos
O problema foi causado pela infecção da Covid-19, para a qual Kimmich optou não se vacinar, tal como seus companheiros, Gnabry, Cuisance, Choupo-Moting e Musiala. Decisão que fez o Bayern cortar parte de seus salários, como previsto na legislação alemã.
Ele já havia testado positivo para a Covid-19 há duas semanas e durante esse período havia desfalcado o Bayern em cinco jogos. Ao fazer um novo teste, o resultado deu negativo, mas os exames apontaram o problema pulmonar que demanda um tratamento de recuperação de cerca de um mês.
Ao site do clube, Kimmich se mostrou confiante com a recuperação:
"Estou feliz por minha quarentena ter terminado. Estou me sentindo muito bem, mas ainda não sou capaz de treinar devido a leves infiltrações em meus pulmões. Portanto, vou fazer a reabilitação e mal posso esperar para estar totalmente de volta à ação."
- Atalanta x Villarreal é adiado pela UEFA; jogo decide quem avança de fase na Champions League
- Morre Fernando Menezes, referência do jornalismo esportivo e pernambucano
- O que o Bahia precisa fazer para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro?
- O que o Juventude precisa fazer para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro?
- O que o Cuiabá precisa fazer para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro?
Com janeiro sendo a data mínima para o retorno do alemão, ele deve perder mais três jogos pelo Bayern, todos pela Bundesliga. Nesse período o time bávaro enfrentará o Mainz, no dia 11, o Sttutgart no dia 14 e, por fim, o Wolfsburg, no dia 17 que marca o último jogo antes da pausa para o fim de ano.
Kimmich então deverá voltar apenas no dia 7 de janeiro, em jogo contra o Borussia Mönchengladbach, também pela Bundesliga.