A saída de Marcelo do Real Madrid ao final da temporada 2021/22 tem ganhado cada vez mais força na imprensa espanhola. Sem espaço no clube catalão, o lateral pode retornar ao futebol brasileiro após 14 anos defendendo a camisa merengue e está sendo requisitado por ao menos três gigantes brasileiros, mas com um como favorito na disputa.
>> Entenda o motivo que deve "obrigar" Marcelo a deixar o Real Madrid e jogar novamente no Brasil
>> Marcelo bate mais um recorde pelo Real Madrid na Champions
Segundo o jornal espanhol As, o brasileiro estaria tentado a ir para o Fluminense, clube formador do atleta e que o revelou para o futebol mundial. Pelo Tricolor carioca, Marcelo jogou profissionalmente entre 2006 - quando tinha 18 anos - e 2007, atuando em 49 partidas e marcando 9 gols. Na atual temporada, pelo Real Madrid, o lateral-esquerdo, de 33 anos, esteve em campo em apenas cinco partidas.
Os outros clubes que entraram na disputa por Marcelo foram o Botafogo, clube em que o atleta já declarou sua torcida, e o Palmeiras, que tem a intenção de se reforçar ainda mais para a próxima temporada. Em poderio financeiro, inclusive, o clube paulista é o que leva vantagem. Agora presidido por Leila Pereira, presidente da Crefisa, o alviverde abriu mão de medalhões, como Felipe Melo, para ter mais espaço para investimento no elenco.
Lista de dispensas do Real Madrid
Segundo o jornal As, da Espanha, o Real Madrid pretende dispensar quatro atletas de salário alto do elenco para poder trazer novas peças valiosas para o elenco, como Antonio Rüdiger, do Chelsea, Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, além de priorizar a renovação de Vinícius Junior.
Além de Marcelo, a lista de dispensa também conta com o meio-campista Isco, o atacante Gareth Bale e o atacante Eden Hazard.
Coutinho na mira do Palmeiras
Phillipe Coutinho chegou como um grande nome para o Barcelona, após ter se destacado no Liverpool, mas vem sendo cada vez menos utilizado pelo clube catalão desde que voltou do empréstimo para o Bayern de Munique. Mas, mesmo rendendo abaixo do esperado no futebol europeu, um gigante brasileiro botou os olhos do meio-campista do clube Culé.
Segundo o jornalista Mauro Beting, o Palmeiras, atual campeão da Libertadores, está monitorando a situação de Coutinho. Leila Pereira, nova presidente do clube alviverde, já havia falado que iria reforçar o clube para a próxima temporada. O retorno do meia ao Brasil pode abrir caminho para a Seleção Brasileira, caso ele se destaque no clube paulista.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.