Mesmo em período de férias após o final da Série B, a comissão técnica do Náutico segue a todo vapor na preparação para a próxima temporada. De olho no mercado e sem querer perder mais peças do elenco de 2021, o Timbu avalia novos reforços e a manutenção de peças-chave do plantel.
- De olho em 2022: Programa analisa perspectivas de Sport, Náutico e Santa Cruz para próxima temporada
- Náutico renova por mais um ano com Ari Barros; confira as prioridades do executivo de futebol para 2022
- Com calendário cheio, Náutico precisará de mais receita em 2022, diz Diógenes Braga
- Super Grêmio, casamento de Douglas Costa e Grenau com o Náutico. Confira os memes do rebaixamento do Grêmio
- Em campanha inusitada, Náutico lança novo uniforme para 2022; confira
- Executivo e gerente de futebol do Náutico são condenados pelo STJD; veja punição
- Técnico do Náutico, Hélio dos Anjos elogia trabalho de Florentín no Sport
Em entrevista à Rádio Jornal, o técnico Hélio dos Anjos projetou o ano de 2022 e destacou como está sendo a remodelação da equipe após perder jogadores importantes como os dois goleiros, Anderson e Alex Alves, o lateral-esquerdo Junior Tavares e os atacantes Caio Dantas e Vinícius.
Diógenes Braga vence eleição e comandará o Náutico no próximo biênio
Para conter as saídas, Hélio mantém constantes diálogos com o executivo de futebol, Ari Barros, e espera renovar com os volantes Matheus Trindade e Djavan.
"Tenho discutido com a direção do clube questões ligadas ao nosso modelo de jogo. Eles são bons na função de primeiro volante, com boa velocidade nas ações, marcam para frente, agridem a marcação frontal e foram muito usados na temporada. Os números deles são muito positivos"
Lateral
Ainda sobre a montagem do plantel, o treinador alvirrubro pontuou a situação da lateral-direita do time. Questionado sobre Hereda e Thássio, o comandante se mostrou entusiasmado com a permanência de ambos no clube.
"Dois belos jogadores. Um vai bater de frente com o outro no ano que vem. São totalmente envolvidos com nosso modelo de jogo, têm ótima técnica, e, defensivamente, cresceram muito", finalizou.
Veja o grupo do Náutico na Copa do Nordeste de 2022
MERCADO
Hélio dos Anjos tem conversado quase diariamente, sempre nos finais de tarde, com Diógenes Braga, atual vice-presidente Executivo e de Futebol do Timbu, além de presidente eleito para o próximo biênio. Na pauta, os acontecimentos do dia e o que precisam para se preparar para um ano difícil, mas para o qual estão otimistas.
Um dos aspectos que tem preocupado a torcida alvirrubra é a saída de muitos nomes do elenco que atuou nesta temporada - até o momento já são 20 nomes. Para o comandante do Náutico, a perda alta já era esperada.
"Há 30, 40 dias eu falei isso, que a gente ia perder mais jogadores do que imaginava. Eu estou dentro do mercado, estou vendo o que está se observando, conheço os staffs dos jogadores, realmente está muito difícil manter alguns jogadores que naturalmente nós queríamos, a torcida quer. Não depende só do Náutico", disse.
Exemplificando os obstáculos que o Náutico tem encontrado, Hélio compartilhou que o Timbu havia mapeado o goleiro César, do Londrina, e estava perto de acertar com ele. No entanto, um clube da Série A acabou atrapalhando a negociação.